A tão esperada sequência do aclamado “A Paixão de Cristo”, finalmente ganhou previsão de estreia e novos detalhes que prometem animar o público. Lançada em 2004, a produção dirigida por Mel Gibson, é, até hoje, o filme bíblico com maior bilheteria de todos os tempos, tendo arrecadado mais de US$ 612 milhões mundialmente, com orçamento de apenas US$ 30 milhões.
A Lionsgate e Icon Productions anunciaram recentemente que a nova produção, intitulada como “A Ressurreição de Cristo”, será lançada em duas partes. A escolha das datas está diretamente ligada ao calendário cristão, sendo a estreia da primeira marcada para a Sexta-feira Santa, 26 de março de 2027, e a segunda, 40 dias depois, no Dia da Ascensão, em 06 de maio de 2027.
De acordo com a informações da mídia internacional, as gravações estão previstas para iniciar entre agosto e setembro de 2025, nos históricos estúdios Cinecittà, em Roma, os mesmos utilizados no filme original, e também em locações no sul da Itália.
Como já havia sido noticiado anteriormente, o elenco principal retorna na sequência. Jim Caviezel no papel de Jesus Cristo, Maia Morgenstern como Maria, Monica Bellucci como Maria Madalena e Francesco De Vito revivendo o apóstolo Pedro.
No entanto, por terem se passado mais de 20 anos desde o lançamento do primeiro filme, a produção contará com o avanço tecnológico, utilizando técnicas de rejuvenescimento digital (CGI), maquiagem e próteses, a fim de manter a continuidade visual.
O roteiro, escrito por Mel Gibson em parceria com Randall Wallace, promete ir além do relato cronológico da Ressurreição. A produção, apresentada como uma experiência cinematográfica revolucionária e provocativa, trará uma narrativa não linear, combinando elementos de ficção científica, dimensões espirituais e referências bíblicas como a queda dos anjos e a descida de Cristo ao Inferno.
“Para muitas, muitas pessoas ao redor do mundo, ‘A Ressurreição de Cristo’ é o evento cinematográfico mais aguardado de uma geração. É também um filme cinematográfico inspirador e espetacularmente épico que deixará os espectadores do mundo todo sem fôlego”, afirmou Adam Fogelson, presidente do Lionsgate Motion Picture Group, em um comunicado à imprensa no último mês de maio.
Enquanto o novo filme não chega, você pode assistir ou rever “A Paixão de Cristo”, que está disponível na Netflix.
Com informações Terra.com, Gizmodo, Comunhão e The Christian Post