O ministério estudantil Chi Alpha, fundado na Assembleia de Deus nos EUA (AG), é uma organização cristã internacional e interdenominacional com atuação entre os jovens universitários em diversos países.

Jamie Kemp e sua esposa, Tasha, são missionários e servem há 16 anos na Indonésia. O casal tem atraído estudantes muçulmanos por meio de aulas de inglês que oferecem no polo educacional regional, Yogyakarta. Além de ensinar uma nova língua, eles também incluem estudos bíblicos e ações evangelísticas.

De acordo com a Portas Abertas, de uma população formada por 279,8 milhões de habitantes, apenas 36,6 milhões de pessoas na Indonésia, são cristãos. Deste modo, no país de maioria muçulmana, cerca de 70% da população ainda não vive o Evangelho.

“Acreditamos que, ao alcançarmos a próxima geração, a Indonésia será o primeiro país de maioria muçulmana a se converter a Cristo”, afirmou Jamie à AG News.

Kemp ainda reafirmou que ao “alcançar os jovens, especialmente os universitários, poderemos ver uma mudança substancial na Indonésia. Poderemos presenciar uma transformação cultural completa. Há esperança, e essa esperança reside na próxima geração”, disse.

Os missionários relatam que muitos alunos já foram impactados pelo ministério. A equipe realiza caminhadas de oração e se aproxima dos universitários, convidando os interessados a participarem das atividades. Os estudos reúnem cerca de 100 estudantes muçulmanos.

“Descobrimos que jovens de 18 a 25 anos estão abertos ao Evangelho. Eles nunca conheceram um cristão ou viram uma Bíblia. Para eles, Jesus é uma figura mística. Eles não têm um lugar seguro para falar sobre Cristo. Não existe um ministério universitário muçulmano onde eles possam ir e tirar dúvidas sobre a sua fé”, explicou Jamie.

O trabalho segue de forma contínua, com acompanhamento e dedicação dos líderes. “Leva cerca de dois anos para um muçulmano se converter. Uma vez que os introduzimos ao estudo bíblico, instalamos o aplicativo da Bíblia em seus celulares, e se pudermos discipulá-los por dois anos, é uma questão de tempo para que se convertam”, relata o missionário.

De acordo com os dados da Chi Alpha, mais de mil universitários muçulmanos em diferentes regiões da Indonésia participam semanalmente de encontros cristãos. Só no último ano, em 2025, a organização colaborou com a abertura de 40 novos ministérios em campi e no treinamento de 400 missionários universitários.

Atualmente, são 187 igrejas na Indonésia envolvidas com ministério estudantil, e a espectativa é que o trabalho siga dando frutos e atinja a meta de 250 igrejas até 2027.

“Sentimos que é tempo de colheita aqui na Indonésia. A colheita está pronta, mas os trabalhadores são poucos. Se conseguirmos mais trabalhadores, teremos uma colheita maior”, ressalta o Jamie.

No mês de julho de 2026, Jamie e Tasha se tornarão pastores de uma igreja internacional em Jacarta, mas continuarão atuando no Chi Alpha Indonésia.

 

Redação CPAD News/ Com informações Guiame

Share.
Leave A Reply