Mais de 130 moradores de rua participaram no início de fevereiro de um rodízio de pizzas com direito a refrigerantes e sorvetes na cidade de São Leopoldo (RS). A ação foi promovida pela missão “Sul, Missões e Graça” que reservou a pizzaria Agliardi e pagou toda conta em forma de acolhimento e cuidado com os mais vulneráveis.
Para chegar ao restaurante, um ônibus foi alugado e carros de alguns cristãos voluntários fizeram o deslocamento deles.
Ao chegar no restaurante, a missão realizou momento de louvor e pregação do Evangelho. “Tivemos em torno de duas horas de louvor e testemunhos de pessoas que tiramos das ruas, em especial debaixo do Viaduto da Conceição”, disse o pastor Sandro Fontoura, líder da missão, em entrevista ao Guiame.
Os cristãos voluntários oraram pelos sem-tetos e muitos foram impactados pelo Senhor Jesus. Segundo os organizadores, após a ação, 14 pessoas decidiram sair das ruas.
“Existem lugares onde ninguém chama você pelo nome e existe a mesa de Deus. Mesa onde ninguém é invisível, mesa onde não se pergunta de onde você veio, apenas se você quer sentar. Na mesa de Deus, todos têm lugar”, disse o pastor, em vídeo no Instagram da missão.
De acordo com o líder, a ideia do rodízio surgiu após a missão enfrentar dificuldades de entregar marmitas em alguns pontos da capital, como embaixo do Viaduto da Conceição, em Porto Alegre.
A missão “Sul, Missões e Graça” é um projeto interdenominacional apoiado por um grupo de pastores de igrejas de vários estados e tem distribuído alimentos, cobertores e roupas para as pessoas em situação de vulnerabilidade em Porto Alegre e em outras cidades gaúchas.
Atualmente, a missão já promoveu um rodízio com 4.300 pizzas e um churrasco com 1.600 galetos para os moradores de rua.
Redação CPAD News / Com informações Guiame


