Em 2018, milhares de pessoas foram tocadas pela história de Bart Millard, vocalista da banda de rock cristão MercyMe, apresentada no filme “Eu Só Posso Imaginar”. O longa estreou nos cinemas brasileiros em maio daquele ano, após um lançamento de sucesso nos EUA, quando arrecadou mais de US$ 17 milhões na estreia e ficou em terceiro lugar, logo atrás de grandes produções.

A trama acompanhou a difícil infância de Bart e o relacionamento conturbado com seu pai abusivo, que evoluiu para um processo de cura e perdão. O resultado foi a letra da música “I Can Only Imagine”.

Após quase uma década, a sequência desse sucesso do cinema cristão chega nas telonas dos Estados Unidos, no próximo dia 20 de fevereiro. O filme, inspirado em fatos, irá revisitar a história do músico em uma fase ainda mais delicada e pessoal de sua vida.

Agora pai, Bart enfrenta um momento de dor e novos desafios ao receber o diagnóstico de diabetes do seu filho. Ele precisa de discernimento para conciliar a carreira musical com as responsabilidades do seu lar.

“Eu Só Posso Imaginar 2” mostra os bastidores da criação da música “Even If”, que fala sobre a confiança em Deus mesmo que ao redor tudo seja incerteza.

No Brasil, a data de estreia não foi anunciada oficialmente, mas a expectativa, é que o filme chegue aos cinemas nacionais ainda em 2026.

Os atores John Michael Finley, Trace Adkins e Dennis Quaid, que participaram do primeiro longa, estão de volta na sequência e se juntam a Milo Ventimiglia, Arielle Kebbel, Joshua Bassett, Sophie Skelton e Sammy Dell na formação do elenco.

A direção do drama segue com Andrew Erwin, que divide a função com Brent McCorkle, também roteirista. A produção é da Kingdom Story Company em parceria com a Lionsgate.

Assista os bastidores do filme no mini documentário “A história por trás de ‘I Can Only Imagine 2’“.

Com informações Comunhão

Share.
Daiene Cardoso

Jornalista, pós graduada em Produção Audiovisual. Atua em diversas áreas da comunicação e há mais de dez anos como redatora. Responsável pela editoria Cultura no CPAD News. // Envie sua pauta para o email: daiene.cardoso@cpad.com.br

Leave A Reply