Em 2018, milhares de pessoas foram tocadas pela história de Bart Millard, vocalista da banda de rock cristão MercyMe, apresentada no filme “Eu Só Posso Imaginar”. O longa estreou nos cinemas brasileiros em maio daquele ano, após um lançamento de sucesso nos EUA, quando arrecadou mais de US$ 17 milhões na estreia e ficou em terceiro lugar, logo atrás de grandes produções.
A trama acompanhou a difícil infância de Bart e o relacionamento conturbado com seu pai abusivo, que evoluiu para um processo de cura e perdão. O resultado foi a letra da música “I Can Only Imagine”.
Após quase uma década, a sequência desse sucesso do cinema cristão chega nas telonas dos Estados Unidos, no próximo dia 20 de fevereiro. O filme, inspirado em fatos, irá revisitar a história do músico em uma fase ainda mais delicada e pessoal de sua vida.
Agora pai, Bart enfrenta um momento de dor e novos desafios ao receber o diagnóstico de diabetes do seu filho. Ele precisa de discernimento para conciliar a carreira musical com as responsabilidades do seu lar.
“Eu Só Posso Imaginar 2” mostra os bastidores da criação da música “Even If”, que fala sobre a confiança em Deus mesmo que ao redor tudo seja incerteza.
No Brasil, a data de estreia não foi anunciada oficialmente, mas a expectativa, é que o filme chegue aos cinemas nacionais ainda em 2026.
Os atores John Michael Finley, Trace Adkins e Dennis Quaid, que participaram do primeiro longa, estão de volta na sequência e se juntam a Milo Ventimiglia, Arielle Kebbel, Joshua Bassett, Sophie Skelton e Sammy Dell na formação do elenco.
A direção do drama segue com Andrew Erwin, que divide a função com Brent McCorkle, também roteirista. A produção é da Kingdom Story Company em parceria com a Lionsgate.
Assista os bastidores do filme no mini documentário “A história por trás de ‘I Can Only Imagine 2’“.
Com informações Comunhão


