A Igreja Beech Haven de Atenas, na Geórgia, uma congregação afiliada à Convenção Batista do Sul, decidiu implementar um desafio entre os seus quase 550 membros. A ideia é que nos próximos cinco anos, os irmãos realizem 10 mil conversas sobre o Evangelho.
O objetivo do desafio não é atingir um número, e sim iniciar a “cultura de evangelização”, de modo que, a ação de evangelizar seja “normal, esperada e alegre”.
“Em vez de um slogan de marketing, essa meta serve como um desafio espiritual: mover cada membro da presença passiva para a participação ativa no ministério do Evangelho. Embora não possamos controlar os resultados, podemos ser fiéis em semear a semente”, afirma Heather Ellington, diretora de comunicações e conexões da igreja.
Ellington explica que a meta de conversas sobre o Evangelho a ser atingida, dividida ao longo de cinco anos, equivale a, apenas, 40 conversas por semana. E para incentivar e ajudar os membros a cumprir o desafio, a igreja disponibilizou um livreto “Guia de Conversas sobre o Evangelho”, no átrio principal.
Além disso, será possível acompanhar o progresso da evangelização em um “Mapa de Conversas sobre o Evangelho” que foi instalado no saguão da igreja. Conforme os membros forem compartilharam sua fé com os vizinhos, eles vão sinalizando com alfinetes vermelhos, os locais na área de Atenas que já foram alcançados.
“Escolhemos o número 10.000 não porque esperamos converter 10.000 pessoas nós mesmos, mas porque acreditamos que ele representa o escopo das conversas sobre o Evangelho que somos chamados a buscar — por meio de relacionamentos pessoais, alcance comunitário e esforços missionários, tanto local quanto globalmente”, disse Ellington.
Para a Beech Haven, é importante que “cada pessoa em cada geração se veja como um mensageiro de esperança”, e com a participação de todos os membros, a meta pode ser até ultrapassada.
“Se 200 pessoas têm uma conversa sobre o Evangelho por mês, já são 12.000 em cinco anos”, afirmou Heather Ellington, que complementou “Acreditamos que Deus opera por meio de metas baseadas na fé e que a obediência é a nossa parte — os resultados são Dele”.
Redação CPAD News/ Com informações Christian Post