Close Menu
CPAD News
  • Home
  • Notícias
    • Universo Cristão
    • Giro pelo Brasil
    • Giro pelo Mundo
  • Assembleia de Deus
  • Saúde
  • Cultura
  • Carreira
  • Igreja em Ação
  • Vídeo News
  • Colunistas
O que há de novo

Cerca de 4 mil pessoas participaram do VIII Fórum Nacional de Líderes da Juventude

17 de setembro de 2025

Rio de Janeiro decreta o Dia do Compositor Evangélico

17 de setembro de 2025

Aumenta o número de casos de sarampo em 2025

17 de setembro de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
Facebook Instagram YouTube X (Twitter)
CPAD News
Se inscrever Login
  • Home
  • Notícias
    • Universo Cristão
    • Giro pelo Brasil
    • Giro pelo Mundo
  • Assembleia de Deus
  • Saúde
  • Cultura
  • Carreira
  • Igreja em Ação
  • Vídeo News
  • Colunistas
CPAD News
Início » Americanos começam a recuperar confiança na Igreja após períodos de baixa
Universo Cristão

Americanos começam a recuperar confiança na Igreja após períodos de baixa

Atualmente, apenas 28% dos americanos relataram alta confiança nas 14 instituições medidas pela Gallup
De Redação CPAD News3 de agosto de 20252 minutos lidos
Foto: ilustrativa/pixabay
Enviar
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

Pesquisa recente da Gallup mostrou que 36% dos americanos voltaram a confiar na Igreja como instituição. Essa mudança marca o primeiro aumento significativo desde 2020.

Em 2022, a credibilidade na igreja caiu para 31% e permaneceu em torno de 32% nos dois anos seguintes. A empresa americana acompanha essa tendência todos os anos desde 1973, quando a confiança era de 66%, e chegou a 68% em 1975.

Segundo a Lifeway Research, o sentimento pós-11 de setembro, em 2001, elevou brevemente a confiança para 60%, a última vez que a instituição obteve um apoio tão amplo. Os dados recentes mostram que a igreja norte-americana está recuperando algum terreno, igualando os níveis vistos pela última vez em 2021, quando a confiança era de 37%.

Entre os republicanos, a confiança na Igreja saltou de 49% em 2024 para 64% neste ano. Em contrapartida, houve uma ligeira queda entre os democratas, de 22% para 21%, e um aumento entre os independentes, de 28% para 30%.

De acordo com a Gallup, o controle partidário das instituições desempenha um papel central na confiança pública, afirmando que a confiança frequentemente se correlaciona mais com a filiação política do que com o desempenho institucional.

Apesar do aumento, a igreja ainda está atrás das pequenas empresas (70%), das forças armadas (62%) e da ciência (61%) em termos de confiança pública. Instituições com níveis de confiança mais baixos do que a Igreja incluem a presidência (30%), bancos (30%), escolas públicas (29%), a Suprema Corte dos EUA (27%) e grandes empresas de tecnologia (24%).

Entretanto, o nível de confiança média do público nas 14 instituições medidas pela Gallup permanece baixa. Atualmente, apenas 28% dos americanos relataram alta confiança nessas instituições em geral, o mesmo registrado no ano passado.

 

Redação CPAD News / Com informações The Christian Post

Post Views: 308
Americanos Baixa Confiança destaque único Igreja Períodos Recuperação
Enviar Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
Artigo anterior Vem aí o 2º Enteo – Encontro Teológico CPAD
Próximo artigo Igreja nos EUA desafia membros a iniciar ‘cultura de evangelização’
Redação CPAD News
  • Website

Postagens relacionadas

Rio de Janeiro decreta o Dia do Compositor Evangélico

17 de setembro de 2025

Cristãos levantam clamor contra o suicídio em pontes em Santa Catarina

17 de setembro de 2025

Brasil se destaca no envio de missionários ao mundo depois dos Estados Unidos

16 de setembro de 2025
Deixe uma resposta Cancel Reply

Facebook Instagram YouTube
  • Home
Copyright © 2025 CPADNews - Todos direitos reservados.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

Sign In or Register

Welcome Back!

Acesse sua conta abaixo.

Lost password?