Close Menu
CPAD News
  • Home
  • Notícias
    • Universo Cristão
    • Giro pelo Brasil
    • Giro pelo Mundo
  • Assembleia de Deus
  • Saúde
  • Cultura
  • Carreira
  • Igreja em Ação
  • Vídeo News
  • Colunistas
O que há de novo

Cidades israelenses são atacadas por mísseis iranianos

16 de junho de 2025

Produtora cristã conquista prêmios em Cannes

16 de junho de 2025

Pesquisa revela maioria evangélica em 244 cidades brasileiras

15 de junho de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
Facebook Instagram YouTube X (Twitter)
CPAD News
Se inscrever Login
  • Home
  • Notícias
    • Universo Cristão
    • Giro pelo Brasil
    • Giro pelo Mundo
  • Assembleia de Deus
  • Saúde
  • Cultura
  • Carreira
  • Igreja em Ação
  • Vídeo News
  • Colunistas
CPAD News
Início » Crianças morrem de fome e desidratação em Gaza
Giro pelo Mundo

Crianças morrem de fome e desidratação em Gaza

OMS faz alerta sobre a situação e pede que as remessas de ajuda humanitária sejam ampliadas substancialmente
De Redação CPAD News7 de março de 20243 minutos lidos
Foto: ilustrativa/ Pixabay
Enviar
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

Após uma visita ao hospital Kamal Adwan, na cidade de Beit Lahia, uma equipe da Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou, recentemente, que ao menos 10 crianças morreram devido à falta de alimentos. Segundo os dados do Ministério da Saúde de Gaza, administrado pelo Hamas, desde a semana passada, já foram registradas 18 mortes de crianças, em decorrência de desnutrição e desidratação em todo o território. Ao menos 15 delas, na região de Kamal Adwan.

A OMS estima que 2,2 dos 2,4 milhões de habitantes do território estão à beira da fome, principalmente no norte, onde o acesso de ajuda humanitária é mais difícil. Organização faz um alerta sobre a situação e pede que as remessas de ajuda humanitária sejam ampliadas substancialmente.

Na última terça-feira (3), o Programa Alimentar Mundial (PAM), agência humanitária ONU, acusou as Forças de Defesa de Israel (FDI) de impedir a entrega de um comboio de 14 caminhões com cerca de 200 toneladas de comida, após uma espera de 3 horas no posto de controle de Wadi Gaza.

Segundo o PAM, os caminhões foram redirecionados e, posteriormente, parados por “uma grande multidão de pessoas desesperadas que saquearam os alimentos”. O diretor-executivo adjunto da agência humanitária, Carl Skau, relatou que,“embora o comboio não tenha chegado ao norte para fornecer alimentos às pessoas que passam fome, o PAM continua explorando todos os meios possíveis para o fazer”.

Em contrapartida, o governo israelense afirmou desconhecer o bloqueio de suprimentos enviados por outros países, inclusive o Brasil, e responsabilizou a ONU, o Egito e o grupo Hamas pela não recebimento da ajuda humanitária na Faixa de Gaza. No entanto, Israel admitiu que apenas retém produtos que considera de ameaça à segurança nacional.

Nesta quarta (6), a Embaixada de Israel em Brasília enviou uma nota ao ‘Congresso em Foco’ relatando que parte do material é liberada sob “estrita supervisão para evitar a entrada de equipamento destinado a elementos terroristas”.

O governo israelense refutou ainda a acusação de que a FDI tenha impedido a entrada de 400 caixas de alimentos, entre elas, 30 caixas brasileiras com freezers e filtros de água. “Em relação a uma entrega específica é muito difícil saber. Israel não limita a quantidade de ajuda que entra em Gaza”, afirma nota.

A embaixada garante que, “Israel está agindo para evitar uma crise humanitária e está permitindo a transferência de ajuda humanitária para a Faixa de Gaza, após inspeção”.

 

Com informações BBC, Poder 360 e Congresso em Foco

Post Views: 1.067
destaque FDI Fome Gaza oms
Enviar Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
Artigo anterior Dinamarca restabelece lei sobre blasfêmia
Próximo artigo 1⁰ Congresso de Missões do Paraná – DEMIPAR
Redação CPAD News
  • Website

Postagens relacionadas

Cidades israelenses são atacadas por mísseis iranianos

16 de junho de 2025

Produtora cristã conquista prêmios em Cannes

16 de junho de 2025

Missionária evangeliza membros do Boko Haram na África

14 de junho de 2025
Deixe uma resposta Cancel Reply

Facebook Instagram YouTube
  • Home
Copyright © 2025 CPADNews - Todos direitos reservados.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

Sign In or Register

Welcome Back!

Acesse sua conta abaixo.

Lost password?