No último dia 15 de novembro, mais de 1.000 convidados se reuniram na YAH Church, em São Paulo, para cerimônia de premiação do Festival Internacional de Cinema Cristão. A 9ª edição do evento foi marcada por emoção, beleza e excelência.

Estiveram presentes artistas e profissionais do audiovisual de quatro continentes, com objetivo de prestigiar o evento que já se consolidou como referência global. O festival foi transmitido ao vivo, e as imagens, os discursos e as celebrações do palco se espalharam rapidamente pelas redes sociais alcançando públicos em muitos outros países.

“Para alguns, a noite foi “mágica”; para outros, foi marcada pela “forte presença de Deus”, afirmou a produção.

Assista ao Mini Documentário “FICC 9 – Emoção, Arte e Propósito”, e veja um pouco do que aconteceu no festival:

Além da Cerimônia de Premiação, o evento também contemplou a Première do Documentário “A Guerra Invisível — Um documentário que nasceu de oração, lágrimas e fé”. A obra, produzida pela Bello Films, une excelência cinematográfica e propósito divino para expor as estratégias do inimigo e revelar a luz que vence as trevas.

Outra programação no festival foi a “Exposição Polo Criative”, sob curadoria da artista plástica Pri Lorusso, 17 artistas expuseram 68 obras, além de literatura, produtos e serviços. Houve ainda, a apresentação de Pintura ao Vivo realizada por Pri Lorusso e Mamma Fire, momentos artísticos e participações especiais.

Tiveram apresentações musicais e homenagens à Bíblia e às personalidades que marcam a trajetória da fé e da comunicação cristã.

Durante o evento, a diretora do FICC, a cineasta Veronica Brendler, falou sobre a responsabilidade expandir os valores cristãos por meio do cinema e da arte. “Estamos vivendo uma nova fase do cinema cristão. Este é um tempo de coroação. Não basta ser cineasta; é preciso ser, antes de tudo, filho(a) do Pai. Um rei só coroa seus filhos”, afirmou Verônica, fazendo menção ao texto bíblico em 1 Pedro 2:9.

O Festival Internacional de Cinema Cristão acontece anualmente e é organizado pela Agenda Cultural Brasil.

Veja abaixo a lista dos vencedores da 9ª edição do FICC

  • Melhor Ator de Longa Metragem
    Jorge Mesquitta – O Retorno 2
  • Melhor Atriz de Longa Metragem
    Daniela Paschoal – O Retorno 2
  • Melhor Ator Coadjuvante de Longa Metragem
    Adriano Arbool – A Entrega
  • Melhor Atriz Coadjuvante de Longa Metragem
    Lisandra Cortez – O Retorno 2
  • Melhor Diretor(a) de Longa Metragem
    Fábio Faria – A Entrega
  • Melhor Produtor(a) de Longa Metragem
    Wiltonauar Moura – A Entrega
  • Melhor Roteiro de Longa Metragem
    Luciana Costa – O Retorno 2
  • Melhor Fotografia de Longa Metragem
    Rogério Lemos – Tempo de Acreditar
  • Melhor Direção de Arte/Figurino de Longa Metragem
    Elisandra Souza – A Casa da Montanha
  • Melhor Trilha Sonora Original / Melhor Música Original / Melhor Supervisão Musical de Longa Metragem
    Moses Gomes – A Entrega
  • Melhor Série
    Uma Garota de Fé
  • Melhor Média
    Onde Estiver Seu Coração
  • Melhor Curta
    Hagar e o Deus que vê
  • Melhor Documentário
    Acenos da Amazônia
  • Melhor Clipe Musical
    Enquanto Dói – Fernanda Brum
  • Melhor Animação
    Autor da Vida
  • Melhor Games
    Overcoming Fear – Saga’s Joshua
  • Melhor Produção do Minuto
    A.I.n – Alma In natura [ ןִי ַע[
  • Melhor Filme Bíblico
    Autor da Vida
  • Melhor Filme Evangelístico
    Eugênio: Do Desconhecido ao lugar de Esperança (Documentário)
  • Melhor Filme Kids/Teen
    A Parábola do Filho Pródigo – (Animação)
  • Melhor Filme Esportivo
    Minhas Mãos (Média)
  • Melhor Filme Socioambiental
    Sertão Clama (Documentário)
  • Melhor Filme com Audiodescrição e LIBRAS
    Acenos da Amazônia (Documentário)
  • Melhor Filme Estrangeiro
    Set Free – Fighting Human Trafficking in America (EUA)
  • Melhor Teatro Filmado
    O Bilhete de Ouro
  • Melhor Obra Nacional Inscrita
    Autor da Vida (Animação)

Por Daiene Cardoso
Fotos: @timmycast, @welington_assessoria e FICC (cedidas por Verônica Blender)

Share.
Daiene Cardoso

Jornalista, pós graduada em Produção Audiovisual. Atua em diversas áreas da comunicação e há mais de dez anos como redatora. Responsável pela editoria Cultura no CPAD News. // Envie sua pauta para o email: daiene.cardoso@cpad.com.br

Leave A Reply