Na manhã desta quinta-feira (27) faleceu aos 88 anos, o pastor José Amaro da Silva, pastor jubilado da Igreja Assembleia de Deus em São Paulo – Ministério do Belém e da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo – CONFRADESP.
O pastor José Amaro teve uma longa trajetória ministerial. Em 1985, atendendo ao convite do pastor presidente José Wellington Bezerra da Costa, ele foi convidado a ocupar o cargo de primeiro tesoureiro e por 33 anos foi membro da diretoria da Assembleia de Deus em São Paulo – Ministério do Belém.
Ao ser jubilado em 07 de abril de 2024, por questão de saúde, ele foi pastor setorial em Osasco (SP) por 32 anos e entregou o setor com 70 congregações.
O pastor deixa viúva a irmã Claudete Raimunda Cabrel da Silva, com quem foi casado por 67 anos e os quatro filhos do casal: Paulo José, Marcos José, Carlos Alberto e Edna Silva, um genro, três noras, seis netos e cinco bisnetos.
Em nota nas redes sociais, o presidente da CGADB, pastor José Wellington Costa Junior e a esposa irmã Lídia Dantas Costa externaram suas condolências. “Hoje o nosso coração está dolorido pela perda de um grande amigo, um grande homem de Deus. Alguém que sempre foi muito importante na liderança da nossa Igreja no estado de São Paulo, em especial na capital. Externamos a irmã Claudete e toda família os nossos sentimentos pela perda do nosso inesquecível Pastor José Amaro. Sentiremos sua falta e nos lembraremos com carinho dos maravilhosos momentos vividos ao seu lado. Até breve Pr. José Amaro da Silva, que nos deixa um grande legado.”
O pastor presidente José Wellington Bezerra da Costa recebeu com tristeza a notícia do falecimento do seu irmão e amigo, companheiro de Ministério e Diretoria. “Pastor José Amaro foi um amigo fiel, um obreiro dedicado do nosso Ministério; um tesoureiro honesto, perdemos um amigo. Que o Espírito Santo console irmã Claudete e toda família”, declarou na rede social.


