Levar a Palavra de Deus aos povos ainda não alcançados é a missão da igreja do Senhor. No Maranhão, a igreja Assembleia de Deus campo indígena tem cumprido esse ide, através do Projeto Semear, evangelizando às aldeias da etnia guajajara.
No local, há cerca de 70 aldeias, uma próxima da outra, mas apenas cinco possuem atualmente pontos de pregação. Mesmo com poucos recursos, e com bastante desafios, o Projeto Semear já alcançou 10 comunidades e continua na missão de evangelizar aqueles que ainda não conhecem Jesus.
“O Evangelho chegou aqui nas aldeias faz exatamente 12 anos. Desde então estamos aqui, lutando, trabalhando para Jesus Cristo. Entre muitas lutas e vitórias nunca deixamos de pregar o Evangelho. Nosso povo tem sido alcançado pela Palavra, e em cada aldeia que a gente chega, vemos o tamanho da alegria dos irmãos em receber o Evangelho”, disse a missionária indígena Cleangela Lopes, uma das líderes do Projeto Semear.
Todo final de mês, o Projeto Semear realiza culto infantil em uma aldeia diferente da região. O último culto aconteceu no sábado, 22 de novembro, na aldeia Monalisa. Na ocasião, os missionários entregaram Bíblias infantis como presentes às crianças indígenas. A estratégia só deu certo porque, anteriormente, o Projeto arrecadou doações no valor da Bíblia, R$12,00 por unidade.
“A gente tenta adquirir Bíblias infantis o mês todo para conseguir entregar nesse trabalho. A nossa única forma de conseguir alguma Bíblia é pela página da nossa igreja no Instagram, pois nossa área é bem carente”, explicou Cleangela.
De acordo com a missionária, o último culto foi marcado pela presença de Deus. “Foi uma manhã linda. Vidas aceitaram a Cristo como Salvador. Os pequenos sentiram em seus corações a alegria da Presença”, relatou.
O culto na aldeia Monalisa teve início às 9h com louvores, dinâmicas, ministração da Palavra, distribuição de lanche e da Bíblia para todas as crianças presentes e reuniu um grande número de crianças do local e das aldeias vizinhas. No período da noite, foi realizado um culto em gratidão a Deus pelo culto infantil e pelos impactos da ação missionária. “Tivemos a participação de um coral de crianças declarando que Jesus é vida. Momento lindo”, disse a missionária.
E completou: “Muitas dessas crianças nunca tiveram contato com uma Bíblia e nunca ouviram falar de Jesus. Nosso desejo é semear a Palavra desde cedo”.
A equipe já planeja a próxima ação, que será no dia 20 de dezembro, penúltimo sábado do ano, e será na aldeia Arariboia. Para quem deseja conhecer mais o Projeto Semear, acesse a página do Instagram deles @missoes_indigena_ma
Envie a sugestão de pauta para esta editoria para o e-mail: luciene.saviolli@cpad.com.br e no Assunto coloque: “Igreja em Ação”. Caso seja aprovado em nossa Redação, a sua história também poderá ser contada nesta editoria.
Por Luciene Saviolli
Fotos cedidas por Projeto Semear


