Trabalhadores nascidos em janeiro, que optaram por receber o saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) tem até o dia 31 de março pra realizar o resgate deste ano.
Conforme tabela divulgada pela Caixa, o valor liberado para saque corresponde a uma alíquota, que varia de 5% a 50% sobre a soma de todos os saldos das contas do FGTS do trabalhador, acrescido uma parcela adicional (veja abaixo).
O saque-aniversário é uma modalidade opicional que permite o saque parcial anual do FGTS e está disponível para todos os trabalhadores que se enquadrem em uma das modalidades previstas em lei e que possuam valor liberado para saque.
Ao optar pela modalidade, o trabalhador que for demitido sem justa causa passar a ter direito apenas ao saque do depósito da multa rescisória do FGTS, 40% sobre o saldo da conta.
Caso o trabalhador tenha aderido ao saque-aniversário não queira mais o serviço, deve fazer o cancelamento da adesão ao programa no aplicativo do FGTS. No entanto, a alteração só poderá ser efetivada após 24 meses.
Redação CPAD News/ Com informações SBT News e Gov.br

