Close Menu
CPAD News
    O que há de novo

    Filme cristão “Caminho de Esperança” aborda fé e superação

    12 de junho de 2026

    Assembleias de Deus do Ceará realiza 82ª AGO e 66ª EBM com foco em avivamento, missões e crescimento ministerial

    12 de junho de 2026

    Justiça sul-coreana condena ex-presidente a 30 anos de prisão

    12 de junho de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Facebook Instagram YouTube X (Twitter)
    CPAD News
    Se inscrever Login
    • Home
    • Notícias
      1. Universo Cristão
      2. Giro pelo Brasil
      3. Giro pelo Mundo
      4. View All

      Igrejas se unem em 21 dias de clamor pelos cristãos presos na Coreia do Norte

      12 de junho de 2026

      Pregador é proibido de realizar reuniões de oração online na China

      12 de junho de 2026

      Mais de 160 igrejas são transformadas em quartéis na guerra no Sudão

      11 de junho de 2026

      Ataque durante culto deixa 25 cristãos feridos na Índia central

      10 de junho de 2026

      ECA digital exige alvará judicial para influenciadores menores de idade

      11 de junho de 2026

      Comissão da Câmara aprova redução da maioridade penal para 16 anos

      10 de junho de 2026

      Avião de pequeno porte cai em SP e mata duas pessoas

      10 de junho de 2026

      Vacina contra a dengue do Butantan é suspensa temporariamente

      9 de junho de 2026

      Justiça sul-coreana condena ex-presidente a 30 anos de prisão

      12 de junho de 2026

      Tornados deixam pessoas desabrigadas nos arredores de Chicago

      12 de junho de 2026

      EUA atacam petroleiro no Golfo de Omã

      11 de junho de 2026

      Queda de helicóptero mata 22 militares na Caxemira paquistanesa

      11 de junho de 2026

      Justiça sul-coreana condena ex-presidente a 30 anos de prisão

      12 de junho de 2026

      Igrejas se unem em 21 dias de clamor pelos cristãos presos na Coreia do Norte

      12 de junho de 2026

      Tornados deixam pessoas desabrigadas nos arredores de Chicago

      12 de junho de 2026

      Pregador é proibido de realizar reuniões de oração online na China

      12 de junho de 2026
    • Assembleia de Deus
    • Saúde
    • Cultura
    • Carreira
    • Igreja em Ação
    • Entrevistas
    • Colunistas
    CPAD News
    Início » Projeto leva o Evangelho e transformação à vida de crianças na África
    Universo Cristão

    Projeto leva o Evangelho e transformação à vida de crianças na África

    Líder compartilha que a maior dificuldade do trabalho missionário em Moçambique é o contexto cultural em que estão inseridos
    Redação CPAD NewsBy Redação CPAD News19 de fevereiro de 20253 Mins Read
    Foto: reprodução/ MME África
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

    Com o objetivo de proporcionar um futuro melhor, levar o Evangelho Integral e alcançar as crianças de países onde atua no continente africano, em suas três dimensões: corpo, alma e espírito, a Missão Mãos Estendidas (MME) fundou o Projeto Abel.

    O pastor Timóteo Mateus, responsável pelo projeto em Moçambique, falou ao Portal Guiame sobre avanço do Evangelho no país por meio deste trabalho missionário. “Graças a Deus, hoje o projeto Abel é um exemplo a nível da cidade e, se não, da província. Estamos recebendo visitas de pessoas indo aprender com o projeto, atendemos mais crianças e a qualidade do atendimento melhorou bastante. O Senhor está ajudando”, disse. Atualmente, o projeto conta com um templo construído e está alcançando bairros, localidades e distritos que a igreja ainda não chegou lá. Já são 3 igrejas plantadas. Mas não foi assim desde o início.

    “Foi só Deus, porque nós tínhamos que fazer os nossos cultos e reuniões embaixo da árvore. Imagina, no dia em que fizesse chuva, a gente tinha que se arranjar. No dia de muita ventania, nós também precisávamos nos arranjar”, lembra o pastor.

    Para o líder, a maior dificuldade de pregar o Evangelho em Moçambique está relacionada ao contexto cultural em que estão inseridos.

    “Para a pessoa poder ter uma alimentação básica, ela tem que se esforçar muito. Para ter um templo, e fazer chegar o Evangelho às pessoas, precisa mesmo de um chamado específico e graças a Deus, através das capacitações dos seminários de pastores da Missão Mãos Estendidas, estamos entendendo a importância de levar o Evangelho para as aldeias onde ele ainda não chegou”, afirmou ele.

    Pastor Timóteo que a igreja criou um fundo social totalmente financiado pelos irmãos da congregação, e a cada culto e reunião eles depositam um valor que será destinado a ajudar os necessitados, seja com cesta básica ou até melhorias em algumas construções de casas.

    A mudança também é notável na transformação das crianças e em suas perspectivas de vida. Crianças que entraram o projeto sem sonhos e sem esperança, passaram a se imaginar como futuros engenheiros, advogados, médicos, e etc.

    “Honestamente, até para falar, eu me arrepio, eu vivo aqui o dia a dia e às vezes, você olha para uma criança e procura enxergar o futuro dela, e você vê que o futuro está parado e limitado, você diz: ‘Jesus, o que eu posso fazer para ajudar esta criança?’. E Ele diz: ‘Confia em mim, faz a sua parte que eu faço a minha’”, relata Timóteo, durante a entrevista.

    Muitas crianças do projeto acabam tendo o pastor como uma figura paterna, pois nem todos têm a oportunidade de receber afeto em casa. Ele conta que, atualmente, todas as crianças que participam do projeto Abel frequentam a igreja. E cerca de 90% de seus familiares também estão participando das atividades da congregação.

    O pastor também compartilha que apesar dos testemunhos de muitos frutos, é notável que há uma guerra espiritual acontecendo, mas, que em Jesus, o Projeto Abel tem vencido a cada dia.

    “É muita oração, muita meditação na Palavra de Deus e também aconselhamento com outros mais experientes no ministério”, disse ele.

    Para assistir a entrevista completa acesse aqui, e para conhecer mais do Projeto Abel, acesse o site da Missão Mãos Estendidas (mmeafrica.org) e as redes sociais @projetoabelmme.

     

    Redação CPAD News/ Com informações Guiame

    Post Views: 1.912
    Africa Crianças destaque único Evangelismo Missões mocambique Projeto Abel
    Share. Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
    Previous ArticleDenúncia contra Bolsonaro é chamada de “peça de ficção” por deputados de oposição
    Next Article Helicóptero é atacado a tiros no Rio de Janeiro
    Redação CPAD News
    Redação CPAD News
    • Website

    Related Posts

    Igrejas se unem em 21 dias de clamor pelos cristãos presos na Coreia do Norte

    12 de junho de 2026

    Pregador é proibido de realizar reuniões de oração online na China

    12 de junho de 2026

    Mais de 160 igrejas são transformadas em quartéis na guerra no Sudão

    11 de junho de 2026

    CGADB promove Semana Nacional de Oração 2026

    11 de junho de 2026
    Leave A Reply Cancel Reply

    CPAD News
    Facebook Instagram YouTube
    • Home
    Copyright © 2026 CPADNews - Todos direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Sign In or Register

    Welcome Back!

    Login to your account below.

    Lost password?