Nesta terça-feira (14), dois incidentes separados aconteceram na Faixa de Gaza ocasiando na morte de, pelo menos, seis palestinos pelas Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em Inglês). Os militares disseram que a ação ocorreu após os indivíduos cruzarem um “limite” estabelecido durante a retirada israelense inicial, prevista no acordo de cessar-fogo mediado pelos Estados Unidos.
Segundo os militares em um comunicado na rede social X, as tropas abriram fogo para dissipar a ameaça, após várias tentativas de distanciar os suspeitos, que se recusaram a obedecer. O fato aconteceu menos de 24 horas depois de o Hamas libertar os últimos reféns israelenses e de Israel enviar ônibus com detidos palestinos de volta para a casa deles, como parte do acordo de trégua.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou na segunda-feira (13) o fim de uma guerra que começou no dia 7 de outubro de 2023. Naquela ocasião, cerca de 1.200 pessoas foram assassinadas, quando o Hamas invadiu o território israelense. De acordo com o Ministério de Saúde de Gaza, na ocasião, Israel lançou uma ofensiva militar que matou mais de 67 mil pessoas.
Redação CPAD News / Com informações SBT News