As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) deverão recuar até a “linha amarela” da Faixa de Gaza dentro de 24 horas. Essa é a expectativa após a confirmação de que Israel e o grupo palestino Hamas aceitaram a primeira fase do acordo sobre a guerra na região.
Segundo uma autoridade israelense, os militares vão se retirar “da Cidade de Gaza e do Corredor de Netzarim, embora ainda permaneçam em 53% da Faixa [de Gaza]”. Um diretor de hospital disse que antes do início de cessar-fogo, houve novos ataques israelenses em Gaza com vítimas fatais.
Fontes relataram que 200 soldados serão enviados pelos Estados Unidos com o objetivo de monitorar a implementação do acordo. Os militares terão reforço de outros do Egito, Catar, Turquia e Emirados Árabes Unidos, que não devem entrar na Faixa de Gaza.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta que os reféns do Hamas serão libertados na segunda (13) ou terça-feira (14) e destacou que pretende viajar para o Oriente Médio para celebrar o acordo para fim do conflito.
Redação CPAD News / Com informações CNN Brasil