Faleceu na manhã desta terça-feira (3), o cantor e pastor norte-americano, Ron Kenoly, aos 81 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada, apenas confirmado que teria ocorrido enquanto ele dormia.
Considerado uma das maiores influências na comunidade gospel contemporânea, Kenoly iniciou sua carreira musical nos anos 1980 e ficou conhecido por canções como “Ancient of days” e “Anointing fall on me”.
Em todo seu ministério, ele lançou mais de 20 álbuns, escreveu mais de 350 canções e viajou para mais de 120 países para pregar a Palavra de Deus.
Com forte ligação com o Brasil, Ron Kenoly esteve diversas vezes no país e chegou a gravar um projeto em parceria com músicos brasileiros.
Em 2005, ele se apresentou na 36ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Convenção Geral dos ministros das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), realizada no Riocentro, no Rio de Janeiro. Na ocasião, também ocorreu a celebração dos 75 anos da Convenção entre os dias 6 e 9 de abril. Kenoly esticou a turnê pelo Brasil, se apresentando na Assembléia de Deus de Belém, em São Paulo, no dia 10 de abril.
O cantor deixa três filhos do casamento com Tavita, com quem viveu por 42 anos. São eles: Samuel, Ronald e Tony. E deixa viúva, Diana, com quem era casado desde 2014.
Amigos e admiradores do trabalho de Ron Kenoly utilizaram as redes sociais para comentar o falecimento.
“Por mais de 20 anos, tive a honra de caminhar ao lado dele no ministério ao redor do mundo, não apenas como seu diretor musical, mas como um filho, um aluno e uma testemunha de uma vida marcada pela fidelidade”, afirmou o diretor musical Bruno Miranda, em nota oficial no Instagram.
Lideranças religiosas e músicos brasileiros como, Emerson Pinheiro, Léa Mendonça, Aline Barros, Jairo Bonfim, também registraram seus sentimentos com mensagens nas redes sociais. O cantor Eli Soares publicou um vídeo no qual está em um momento de oração com Kenoly.
“Hoje nos despedimos de um gigante da adoração. Ron Kenoly marcou gerações, influenciou o mundo e apontou milhões para Jesus. Tive a honra de conhecê-lo. Sua voz se cala na Terra, mas o legado de adoração ecoa na eternidade. Obrigado por tudo. Descanse em glória. “Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus santos” (Sl 116:15)”, escreveu Eli na legenda.
De acordo com a equipe do artista, um comunicado oficial com mais informações está sendo preparado e deve ser divulgado nas próximas horas.
Redação CPAD News/ Com informações Pleno News, Rádio93 e Jornal Mensageiro da Paz – edição abril 2005


