A Rússia lançou cerca de 450 drones e 70 mísseis contra a Ucrânia nesta terça-feira (3). A informação foi confirmada pelo ministro das Relações Exteriores ucraniano, Andrii Sybiha, na rede social X. Segundo ele, “nem os esforços diplomáticos previstos em Abu Dhabi esta semana, nem as promessas aos Estados Unidos impediram [a Rússia] de continuar a aterrorizar pessoas comuns no inverno mais rigoroso”.

O prefeito da capital ucraniana Kiev, Vitali Klitschko, disse que 1.170 prédios residenciais ficaram sem aquecimento após a ofensiva. O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky afirmou que a Rússia está priorizando mais ataques em detrimento das negociações de paz. “Aproveitar os dias mais frios do inverno para aterrorizar as pessoas é mais importante para a Rússia do que recorrer à diplomacia”, escreveu nas redes sociais.

Nesta segunda-feira (2), o presidente dos EUA, Donald Trump, disse, sem detalhes, que pode ter “boas notícias” nas negociações de paz entre os dois países. O conflito entre as nações teve início no dia 24 de fevereiro de 2022, quando a Rússia invadiu a Ucrânia.

 

Redação CPAD News / Com informações G1

Share.
Leave A Reply