O Conselho Evangélico da Venezuela (CEV) divulgou nas redes sociais o documento oficial do Conselho de Administração da CEV. O anúncio feito no domingo (4), orienta o povo a buscar a presença de Deus, cultivar os laços familiares e manter a calma diante da situação que o país vive após a prisão de Nicolás Maduro, pelos militares dos Estados Unidos, na madrugada de sábado (3).
No comunicado oficial, o CEV convidou a todos cristãos a realizarem uma semana de jejum, oração e encontros online, e prestou solidariedade à nação venezuelana, sobretudo às pessoas que enfrentam medo e incertezas. O conselho afirmou sua plena confiança na soberania de Deus a respeito do futuro da Venezuela.
Os motivos de oração solicitados são diversos: pela paz e pelo fim da violência; pelas autoridades, para que ajam com justiça e sabedoria; pelo povo, para que haja consolo, esperança e provisão; pela estabilidade do país e pelo fortalecimento das instituições; pela economia e pelo sustento das famílias; pelas pessoas mais vulneráveis; pela unidade e reconciliação do povo; pela Igreja, para que permaneça firme na fé e no serviço; pela verdade, pela justiça e pelo futuro da Venezuela.
No fim do documento, a entidade reafirmou seu propósito de fortalecer a fé cristã, anunciar o evangelho de Cristo e colaborar para o bem da população. Além disso, no comunicado emitido pela Convenção Evangélica Venezuelana, foi reafirmada a urgência de o povo buscar discernimento, serenidade e força para atravessar o momento presente.
Redação CPAD News/ Com informações Comunhão

