Close Menu
CPAD News
  • Home
  • Notícias
    • Universo Cristão
    • Giro pelo Brasil
    • Giro pelo Mundo
  • Assembleia de Deus
  • Saúde
  • Cultura
  • Carreira
  • Igreja em Ação
  • Vídeo News
  • Colunistas
O que há de novo

Cidades israelenses são atacadas por mísseis iranianos

16 de junho de 2025

Produtora cristã conquista prêmios em Cannes

16 de junho de 2025

Pesquisa revela maioria evangélica em 244 cidades brasileiras

15 de junho de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
Facebook Instagram YouTube X (Twitter)
CPAD News
Se inscrever Login
  • Home
  • Notícias
    • Universo Cristão
    • Giro pelo Brasil
    • Giro pelo Mundo
  • Assembleia de Deus
  • Saúde
  • Cultura
  • Carreira
  • Igreja em Ação
  • Vídeo News
  • Colunistas
CPAD News
Início » Conselho das Convenções do Rio de Janeiro prepara grande festa do centenário no Maracanãzinho
Assembleia de Deus

Conselho das Convenções do Rio de Janeiro prepara grande festa do centenário no Maracanãzinho

De todo o Estado do Rio de Janeiro e de outras partes do país, estão sendo organizadas caravanas para participarem do evento comemorativo
De Redação CPAD News12 de abril de 2024Atualizado:12 de abril de 20243 minutos lidos
Enviar
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

No dia 29 de junho, sábado, a partir das 14 horas, no Ginásio do Maracanãzinho, acontecerá o grande culto de Celebração do Centenário das Assembleias de Deus no Estado do Rio de Janeiro, sob a realização do Conselho Deliberativo do Centenário (CODECADERJ), constituído pelos presidentes das convenções estaduais ligadas à CGADB.

O Conselho Deliberativo do Centenário é formado pelos presidentes de 11 convenções: pastor Flávio de Castro Marinho (CEADER); pastor Jonas Francisco de Paula (COMADERJ); pastor Edgar Santos Amorim (CONFRADERJ); pastor Oséias de Moura (CONFRADEESTO); pastor Elizeu Alves Cardoso (CEADERJ); pastor Valdemir Oliveira de Araújo (CPEADERJ); pastor Thiago Silva da Costa (COADERJ); pastor Reinaldo Peixoto do Nascimento (COMAERJ); pastor Gilmar Siqueira dos Santos (COMIADEF); pastor Nataniron Ribeiro da Cunha (COMADEESO); e pastor Moisés Rodrigues (CIEADESPEL). O presidente do Conselho é o pastor Flávio de Castro Marinho.

Para a realização do evento comemorativo, o Conselho constituiu duas comissões: Comissão Política, coordenada pelo pastor Valdemir Oliveira de Araújo e Comissão de Eventos, coordenada pelo pastor Elizeu Alves Cardoso.

Várias reuniões de preparações e organização estão sendo realizadas. No dia 28 de fevereiro, foi realizada uma visita ao Ginásio do Maracanãzinho pelos membros do Conselho Deliberativo e integrantes da Comissão de Eventos, para acertar detalhes com a administração do Ginásio.

Para a programação do evento estão previstos, além de pregadores, a participação de grandes corais e conjuntos musicais formados por irmãos e irmãs de diferentes igrejas de todo Estado fluminense, sendo coral de homens com mil vozes, coral de mulheres com duas mil vozes, coral de jovens com mil vozes e coral de crianças com duas mil vozes. Ainda na parte musical, haverá a Orquestra do Centenário com 120 músicos e a participação da União de Corais do Estado do Rio de Janeiro (UCADERJ). Também estão convidados os cantores Victorino Silva, Maria Marçal, Quarteto Gileade, Marcelo Santos, Emerson Pedrosa e outros. Alusivos aos 100 anos das Assembleias de Deus no Estado do Rio de Janeiro, estão sendo organizados uma cerimônia histórica e homenagens às lideranças.

De todo o Estado do Rio de Janeiro e de outras partes do país, estão sendo organizadas caravanas para participarem da grande festa. Também estão previstas a vinda de caravanas do Exterior. Entre elas, a vinda de uma caravana de Portugal com 60 integrantes.

A CPAD também vai realizar uma edição especial do Curso de Aperfeiçoamento de Professores da Escola Dominical (CAPED), nos dias 7 e 8 de junho, no auditório da Faculdade FAECAD, em comemoração aos 50 anos do CAPED e aos 100 anos das ADs no Rio de Janeiro.

Com a finalidade de mobilizar todo o povo assembleiano para a grande festa no Maracanãzinho em junho, vem sendo realizados grandes eventos alusivos ao Centenário. O primeiro evento comemorativo foi realizado na Assembleia de Deus de Belford Roxo, no ano passado, nos 99 anos das ADs no Estado. Esta igreja é uma das mais antigas do Rio de Janeiro, tendo sido fundada por volta de 1924. Na Primeira Assembleia de Deus de Niterói (ADENIT), fundada em 1926,foi realizado no mês de março passado, um culto de Pré-centenário, organizado pelo Conselho Deliberativo e pelos pastores e igrejas das cidades de Niterói e São Gonçalo.

Também casas legislativas no Estado do Rio de Janeiro estão oficializando em seus calendários oficiais, o Dia da Assembleia de Deus, em comemoração ao Centenário. Tomaram essa iniciativa a ALERJ (Câmara dos Deputados Estaduais) e as câmaras legislativas de Belford Roxo, São João de Meriti e Teresópolis.

Post Views: 6.874
assembleiadedeus cgadb CODECADERJ CPAD CPAD NEWS cristaos desta destaque UCADERJ
Enviar Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
Artigo anterior Dólar opera em alta nesta sexta-feira (12)
Próximo artigo Inteligência dos EUA afirma: Irã se prepara para ataque em grande escala a Israel
Redação CPAD News
  • Website

Postagens relacionadas

Produtora cristã conquista prêmios em Cannes

16 de junho de 2025

Pesquisa revela maioria evangélica em 244 cidades brasileiras

15 de junho de 2025

Missionária evangeliza membros do Boko Haram na África

14 de junho de 2025
Deixe uma resposta Cancel Reply

Facebook Instagram YouTube
  • Home
Copyright © 2025 CPADNews - Todos direitos reservados.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

Sign In or Register

Welcome Back!

Acesse sua conta abaixo.

Lost password?