Como resultado dos esforços do líder xiita iraquiano, Muqtada al-Sadr, e do Comitê para Restituição de Propriedade, 120 cristãos e sabeus tiveram suas propriedades devolvidas de forma legítima.

Os proprietários tiveram suas casas e bens tomados por militantes e máfias, quando começaram a fugir do país em 2003. E em janeiro de 2021, o comitê iniciou os procedimentos afim de devolver as propriedades aos seus verdadeiros donos.

A International Christian Concern (ICC) destacou que há alguns anos, o ex-parlamentar cristão Yonadam Kanna compartilhou histórias de “criminosos que fabricam documentos falsos e certidões falsas para reivindicar propriedades, casas ou atividades de cristãos que emigraram do país nos últimos anos por causa da guerra e da violência. Uma máfia que opera de acordo com um padrão: falsificam as certidões, vão a tribunal e perante os juízes reivindicam a posse de bens que não são deles. E os juízes acabam cedendo.”

Segundo o Comitê para Restituição de Propriedade, a iniciativa de restituir e restaurar a propriedade cristã expropriada, tem a finalidade de aumentar a cultura cristã e o reassentamento na terra de onde eles fugiram anteriormente.

CPAD News/ Com informações International Christian Concern (ICC) – Foto: Pixabay.com

Enviar

Deixe uma resposta