Com 946 inscritos, a 39ª Conferência de Escola Dominical (COED) da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), realizada em Santana (AP), evidenciou o desejo de líderes e ensinadores do Norte do Brasil de buscar mais conhecimento da Palavra de Deus para ensinar. Além do Amapá, os estados do Rio de Janeiro, Sergipe, Rondônia, Pará e Goiás também estiveram representados com inscritos no evento.
O diferencial da edição da COED na igreja amapaense foi a realização de oito fóruns, nos quais os participantes tiveram a oportunidade de interagir com os preletores por meio de perguntas e respostas.
Sete plenárias e 24 seminários também compuseram a programação. Neles ministraram, a partir do tema central “Até que cheguemos à medida da estatura completa de Cristo” (Efésios 4.13), os pastores Elienai Cabral (PR), Esequias Soares (SP), Douglas Baptista (DF), Alexandre Coelho (RJ), Eliezer Moraes (RS),
Claiton Pommerening (SC), Marcelo Oliveira (RJ), Thiago Santos (RJ), Gil Dias (MG) e Jader Cruz (RJ), bem como as irmãs Joani Bentes (ES), Telma Bueno (RJ), Valquíria Salinas (SP), Anita Oyaizu (SP) e Siléia Chiquini (PR).
Nos desdobramentos, as abordagens específicas apontaram para a gestão da Escola Dominical, os benefícios do currículo, diversidade cultural, metodologias de ensino, mídias sociais, pedagogia cristã, entre outros temas. O Quarteto Gileade (GO) e o cantor Emerson Pedrosa (SP) enlevaram a todos com canções de louvor a Deus.
O pastor Lucifrancis Tavares, presidente da igreja local e da Convenção dos Ministros das ADs do Amapá (CEMEADAP), recepcionou os convidados com a cortesia que lhe é peculiar. Falando em nome do Conselho Consultivo da CPAD, do qual é segundo vice-presidente, ele destacou a vocação missionária da editora. Por sua vez, o diretor-executivo da CPAD, Ronaldo Rodrigues de Souza, trouxe à memória a história da Escola Dominical no mundo e no Brasil e falou sobre o papel da editora na promoção de eventos de educação cristã pelo país.
Homenagens, sorteios de brindes e, ainda, a entrega de prêmios à maior e à mais distante caravana também receberam destaque. Com 76 participantes, o grupo de Laranjal do Jari (AP) ganhou uma Smart TV de 50 polegadas; o grupo de Oiapoque (AP), que percorreu o maior número de quilômetros até Santana, levou um notebook.
Em estande montado no local, a CPAD disponibilizou seus produtos a preços promocionais durante os dias da COED. Escritores da Casa autografaram obras e tiraram fotos com os clientes nos intervalos das preleções, em momentos de confraternização.
Mais informações sobre o evento estarão disponíveis na edição de novembro do jornal Mensageiro da Paz.