Com o objetivo de investir no ensino e crescimento do Reino de Deus, a Assembleia de Deus na Guiné Bissau (África Ocidental), sob a liderança do pastor Tcharton Sana da Costa, realizou mais uma edição da Escola Bíblica de Obreiros (EBO), nos últimos dias 15 a 18 de janeiro.

O encontro abordou o tema “O verdadeiro pentecostalismo”, no qual foram dissertados os assuntos que formaram parte do legado pentecostal deixado pelos pioneiros de um movimento que alterou os rumos dos protestantismo evangélico em todo o mundo. fortalecer a compreensão das principais doutrinas que identificam um crente pentecostal.

A programação da EBO se desenvolveu através de oito aulas, ministradas pelos preletores: Pr. Welbr dos Santos (Estados Unidos da América) que discorreu sobre a “Presença do Espírito Santo” e “Atuação do Espírito Santo no Plano da Salvação”; Pr. Pedro de Souza (Jundiaí SP/Brasil) ensinou sobre o “Batismo no Espírito Santo”; Pr. Filipe Soares (Jundiaí SP/Brasil) ministrou sobre “Atualidades dos Dons Espirituais”; Pr. João Demba (Vice Presidente da Convenção da AD na Guiné Bissau) ministrou sobre “Santificação: Comprometimento com a Ética do Espírito”; Pr. Tcharton Sana da Costa (Presidente da Convenção da AD Guiné Bissau) discorreu sobre o tema “Comprometimento com a Palavra de Deus”; Missionária Raquel Peres de Souza (Jundiaí SP/Brasil) ensinou sobre “Viver o Fervor Espiritual”, encerrando o evento com o Pr. Isaias Ferreira de Assis (missionário da AD Jundiaí SP / Brasil na Guiné Bissau) ministrando sob o tema “Voltando os Olhos Para a Bendita Esperança”. Após cada aula os alunos obreiros tiveram a oportunidade de fazer perguntas e tirar dúvidas sobre o conteúdo.

Com o apoio da Convenção Geral dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Brasil (CGADB), da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), do Instituto Bíblico das Assembleias de Deus na Guiné-Bissau (IBAD-GB), e investimento financeiro da Assembleia de Deus de Jundiaí (SP), liderada pelo pr. Esequias Soares da Silva, foi possível a afluência de grande parte dos obreiros das mais distantes partes do país, para a capital Bissau, sede do evento.

O pastor Tcharton Sana da Costa demonstrou a sua satisfação com os resultados positivos de mais um evento desse calibre e reforçou a dedicação dos assembleianos em torno do assunto. “Foi reforçado ainda a exortação no sentido de que os crentes pentecostais assembleianos amem o Espírito Santo, glorifiquem a Jesus em suas pregações, ensinem que o batismo no Espírito Santo é evidenciado pelo falar em outras línguas, como resultado da atualidade dos dons espirituais e a importância de levar muito a sério a iminência da volta do Senhor Jesus Cristo”.

A média de presença no evento foi superior a duzentos alunos, por dia, ultrapassando as expectativas da organização. O líder, que já planeja a EBO de 2025, também revelou com alegria, o fato de que em quase todas as etnias já há obreiros falantes nos respectivos dialetos, anunciando o Reino de Deus e a Sua Salvação.

Com informações e fotos cedidas pelo pr. Isaías Ferreira de Assis/ AD Guiné Bissau

Enviar

Deixe uma resposta