Close Menu
CPAD News
    O que há de novo

    Vem aí o 2º Enteo – Encontro Teológico CPAD

    2 de agosto de 2025

    Israel afirma ter bombardeado fábrica usada pelo Hezbollah no Líbano

    1 de agosto de 2025

    Animação “Luz do Mundo” chega aos cinemas no Brasil ainda este ano

    1 de agosto de 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Facebook Instagram YouTube X (Twitter)
    CPAD News
    Se inscrever Login
    • Home
    • Notícias
      1. Universo Cristão
      2. Giro pelo Brasil
      3. Giro pelo Mundo
      4. Ver tudo

      Descoberto em Jerusalém selo raro da época do Primeiro Templo

      1 de agosto de 2025

      Ministério pretende libertar mais de 100 famílias cristãs no Paquistão

      31 de julho de 2025

      Cidade cristã é revelada emergindo das areias no deserto do Egito

      30 de julho de 2025

      Empreendimento residencial inspirado em Israel será lançado no RJ

      29 de julho de 2025

      Pacientes do SUS poderão ser atendidos por planos de saúde privados

      1 de agosto de 2025

      Cantor gospel baleado por policial em São Paulo recebe alta do hospital

      31 de julho de 2025

      Receita paga 3º lote de restituição do IR de 2025 nesta quinta (31)

      31 de julho de 2025

      Aulas em autoescolas para tirar a CNH poderão deixar de ser obrigatórias

      30 de julho de 2025

      Israel afirma ter bombardeado fábrica usada pelo Hezbollah no Líbano

      1 de agosto de 2025

      Sobe para 31 o número de mortos em ataque da Rússia contra a Ucrânia

      1 de agosto de 2025

      NYT se retrata sobre foto de criança em artigo sobre denuncia de fome em Gaza

      1 de agosto de 2025

      Trump assina decreto de taxa com lista de quase 700 exceções

      31 de julho de 2025

      Israel afirma ter bombardeado fábrica usada pelo Hezbollah no Líbano

      1 de agosto de 2025

      Pacientes do SUS poderão ser atendidos por planos de saúde privados

      1 de agosto de 2025

      Sobe para 31 o número de mortos em ataque da Rússia contra a Ucrânia

      1 de agosto de 2025

      NYT se retrata sobre foto de criança em artigo sobre denuncia de fome em Gaza

      1 de agosto de 2025
    • Assembleia de Deus
    • Saúde
    • Cultura
    • Carreira
    • Igreja em Ação
    • Vídeo News
    • Colunistas
    CPAD News
    Início » Projeto leva o Evangelho e transformação à vida de crianças na África
    Universo Cristão

    Projeto leva o Evangelho e transformação à vida de crianças na África

    Líder compartilha que a maior dificuldade do trabalho missionário em Moçambique é o contexto cultural em que estão inseridos
    Redação CPAD NewsDe Redação CPAD News19 de fevereiro de 20253 minutos lidos
    Foto: reprodução/ MME África
    Enviar
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

    Com o objetivo de proporcionar um futuro melhor, levar o Evangelho Integral e alcançar as crianças de países onde atua no continente africano, em suas três dimensões: corpo, alma e espírito, a Missão Mãos Estendidas (MME) fundou o Projeto Abel.

    O pastor Timóteo Mateus, responsável pelo projeto em Moçambique, falou ao Portal Guiame sobre avanço do Evangelho no país por meio deste trabalho missionário. “Graças a Deus, hoje o projeto Abel é um exemplo a nível da cidade e, se não, da província. Estamos recebendo visitas de pessoas indo aprender com o projeto, atendemos mais crianças e a qualidade do atendimento melhorou bastante. O Senhor está ajudando”, disse. Atualmente, o projeto conta com um templo construído e está alcançando bairros, localidades e distritos que a igreja ainda não chegou lá. Já são 3 igrejas plantadas. Mas não foi assim desde o início.

    “Foi só Deus, porque nós tínhamos que fazer os nossos cultos e reuniões embaixo da árvore. Imagina, no dia em que fizesse chuva, a gente tinha que se arranjar. No dia de muita ventania, nós também precisávamos nos arranjar”, lembra o pastor.

    Para o líder, a maior dificuldade de pregar o Evangelho em Moçambique está relacionada ao contexto cultural em que estão inseridos.

    “Para a pessoa poder ter uma alimentação básica, ela tem que se esforçar muito. Para ter um templo, e fazer chegar o Evangelho às pessoas, precisa mesmo de um chamado específico e graças a Deus, através das capacitações dos seminários de pastores da Missão Mãos Estendidas, estamos entendendo a importância de levar o Evangelho para as aldeias onde ele ainda não chegou”, afirmou ele.

    Pastor Timóteo que a igreja criou um fundo social totalmente financiado pelos irmãos da congregação, e a cada culto e reunião eles depositam um valor que será destinado a ajudar os necessitados, seja com cesta básica ou até melhorias em algumas construções de casas.

    A mudança também é notável na transformação das crianças e em suas perspectivas de vida. Crianças que entraram o projeto sem sonhos e sem esperança, passaram a se imaginar como futuros engenheiros, advogados, médicos, e etc.

    “Honestamente, até para falar, eu me arrepio, eu vivo aqui o dia a dia e às vezes, você olha para uma criança e procura enxergar o futuro dela, e você vê que o futuro está parado e limitado, você diz: ‘Jesus, o que eu posso fazer para ajudar esta criança?’. E Ele diz: ‘Confia em mim, faz a sua parte que eu faço a minha’”, relata Timóteo, durante a entrevista.

    Muitas crianças do projeto acabam tendo o pastor como uma figura paterna, pois nem todos têm a oportunidade de receber afeto em casa. Ele conta que, atualmente, todas as crianças que participam do projeto Abel frequentam a igreja. E cerca de 90% de seus familiares também estão participando das atividades da congregação.

    O pastor também compartilha que apesar dos testemunhos de muitos frutos, é notável que há uma guerra espiritual acontecendo, mas, que em Jesus, o Projeto Abel tem vencido a cada dia.

    “É muita oração, muita meditação na Palavra de Deus e também aconselhamento com outros mais experientes no ministério”, disse ele.

    Para assistir a entrevista completa acesse aqui, e para conhecer mais do Projeto Abel, acesse o site da Missão Mãos Estendidas (mmeafrica.org) e as redes sociais @projetoabelmme.

     

    Redação CPAD News/ Com informações Guiame

    Post Views: 627
    Africa Crianças destaque único Evangelismo Missões mocambique Projeto Abel
    Enviar Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
    Artigo anterior Denúncia contra Bolsonaro é chamada de “peça de ficção” por deputados de oposição
    Próximo artigo Helicóptero é atacado a tiros no Rio de Janeiro
    Redação CPAD News
    Redação CPAD News
    • Website

    Postagens relacionadas

    Vem aí o 2º Enteo – Encontro Teológico CPAD

    2 de agosto de 2025

    2º Impacto Missionário traz profunda conscientização missionária na AD Parnamirim (RN)

    1 de agosto de 2025

    Descoberto em Jerusalém selo raro da época do Primeiro Templo

    1 de agosto de 2025

    Ministério pretende libertar mais de 100 famílias cristãs no Paquistão

    31 de julho de 2025
    Deixe uma resposta Cancel Reply

    CPAD News
    Facebook Instagram YouTube
    • Home
    Copyright © 2025 CPADNews - Todos direitos reservados.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Sign In or Register

    Welcome Back!

    Acesse sua conta abaixo.

    Lost password?