Durante uma entrevista ao jornal americano The New York Times na noite desta quarta-feira (7), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o país pode administrar a Venezuela e extrair petróleo de suas reservas por anos.

Segundo o republicano, o governo interino do país sul-americano, assumido pela vice-presidente de Nicolás Maduro, Delcy Rodríguez, está fornecendo o que é considerado necessário para os EUA. Trump disse que “somente o tempo irá dizer” sobre o tempo que Washington intervirá sobre Caracas.

Ele completou dizendo que a Venezuela seria reconstruída de forma lucrativa. “Vamos usar petróleo e vamos importar petróleo. Vamos baixar os preços do petróleo e vamos dar dinheiro à Venezuela, que precisa desesperadamente disso”, afirmou.

Ainda nesta quarta-feira, houve uma proclamação de retirada dos Estados Unidos de 35 organizações não pertencentes às Nações Unidas e de 31 entidades da ONU.  De acordo com um comunicado da Casa Branca, a saída ocorre porque, segundo Washington, eles “operam contrariamente aos interesses nacionais dos EUA”.

O republicano passou a adotar uma abordagem mais seletiva para o pagamento de suas contribuições à ONU, escolhendo quais operações e agências considera alinhadas à agenda de Trump e quais não servem mais aos interesses do país.

Redação CPAD News / Com informações G1

Share.
Leave A Reply