A Portas Abertas realizou dois treinamentos simultâneos numa mesma província no Laos este ano. Segundo o parceiro local Kham (pseudônimo), “o treinamento na igreja registrada reuniu 24 participantes e foi programado para durar duas semanas. O outro treinamento começou uma semana depois com 40 participantes em uma igreja secreta, a portas fechadas, com muita discrição”. 

Dias antes do encerramento, um dos contatos da igreja avisou que a polícia havia descoberto o que eles estavam fazendo. Alguém poderia ter realizado a denúncia e havia a informação de que a igreja seria revistada no dia seguinte. Apesar da descoberta do treinamento na igreja registrada, o treinamento da igreja secreta continuou. Os próprios líderes cristãos pediram para que não interrompessem as atividades.

Ao chegar ao local, três policiais tiraram fotos e gravaram vídeos dos participantes. Depois interrogaram os cristãos. Diante do perigo, os parceiros locais decidiram interromper o treinamento um dia antes do previsto. Segundo a Portas Abertas, o Laos está na 31ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2023.

 

Com informações: Portas Abertas (20.09.23)

Enviar

Deixe uma resposta