O estado do Rio de Janeiro poderá ter o Dia do Músico Evangélico incluído no calendário oficial de datas comemorativas. Conforme o Projeto de Lei nº 6914/2025, de autoria do deputado estadual Alan Lopes (PL), a data a ser celebrada é 8 de novembro. A proposta segue em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

A escolha da data tem um motivo especial: homenagear o nascimento do cantor e compositor brasileiro Sérgio Paulo Muniz Pimenta. A trajetória dele foi essencial para a renovação da estética e da cultura da música cristã brasileira.

Paulo faleceu em 1997, aos 32 anos de idade. Foi um renomado violinista e compositor e, ao longo de sua carreira, compôs mais de 300 canções. Também ficou conhecido por integrar o grupo musical brasileiro Vencedores por Cristo. Ele também serviu como capitão da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN).

“Muitos músicos evangélicos iniciam sua formação ainda na infância, no ambiente das igrejas, onde aprendem não apenas a tocar instrumentos, mas também princípios éticos e espirituais que influenciam diretamente sua identidade artística. Reservar um dia para homenagear tantos talentos significa reconhecer e valorizar a relevância desses músicos e da música como ferramenta de evangelização”, ressalta o deputado Alan Lopes”.

Redação CPAD News / Com informações Pleno News e Wikipédia

Share.
Leave A Reply