Considerada a nação mais fechada para o cristianismo, a Coreia do Norte combate radicalmente a existência de cristãos em seu território. No entanto, a Missão Portas Abertas estima que haja cerca de 400 mil seguidores de Cristo no país.

Apesar de todo o esforço das autoridades para impedir a propagação do Evangelho, com proibições de Bíblias e reuniões de crentes, programas de rádio clandestinos estão levando mensagens bíblicas aos cristãos norte-coreanos secretos.

As programações da rádio incluem discipulado, leituras bíblicas, louvores, sermões, testemunhos e treinamento. E são transmitidas por organizações de países vizinhos, ultrapassando as proibições do regime de Kim Jong-un.

“O governo pode monitorar quase tudo, mas não pode impedir as ondas de rádio na fronteira. As pessoas sempre falam sobre os norte-coreanos fugindo para a China, mas a maioria dos cristãos jamais sairá de seu país de origem. O rádio é uma ligação vital com o corpo de Cristo do outro lado”, explicou Simon Lee (pseudônimo), coordenador do ministério da Portas Abertas entre os norte-coreanos.

Um dos cristãos beneficiados pelos programas de rádio compartilhou com a Portas Abertas sobre a importância do ministério. “Vocês nos permitem ouvir a voz de Deus. Temos sede do Espírito Santo e vocês saciam a nossa sede”, disse. Outro agradeceu: “Somos muito gratos pelas suas transmissões. Esperamos que Deus sopre nova vida neste ‘vale de ossos secos’ [Ezequiel 37]”.

Cristãos de todo mundo, que tenham interesse em promover o crescimento da igreja norte-coreana, podem contribuir para financiar os programas de discipulado via rádio clandestina. A campanha é organizada pela Portas Abertas. Clique aqui, para mais infomações!

 

Redação CPAD News/ Com informações Portas Abertas

Share.
Leave A Reply