Nesta segunda-feira (15), a agência aeroespacial dos Estados Unidos (Nasa), confirmou que o objeto misterioso que atravessou o telhado de uma casa na Flórida (EUA), no último dia 8 de março, se tratava de um pedaço de lixo espacial de equipamentos descartados na Estação Espacial Internacional.

No dia seguinte ao ocorrido, o Centro Espacial Kennedy, localizado no próprio Estado, recebeu o pedaço de metal que pesava 1,6 libras (0,7 quilogramas) e tinha 10 centímetros de altura e aproximadamente 4 centímetros de largura, para análise.

De acordo com a Nasa, objeto cilíndrico que perfurou a casa na cidade de Naples, se tratava de um suporte de metal usado para fixar baterias antigas em um palete de carga para descarte. O esperado era que o objeto, lançado da estação espacial em 2021, fosse completamente queimado na atmosfera terrestre, mas um pedaço sobreviveu.

Segundo o proprietário da casa atingida pelo lixo espacial, Alejandro Otero, ele estava de férias e fora da residência na ocasião do acidente, e foi informado sobre o ocorrido pelo seu filho.

 

Com informações Revista Oeste e emissora de televisão WINK

Enviar

Deixe uma resposta