Close Menu
CPAD News
    O que há de novo

    Cristão é morto após família deixar trabalho escravo no Paquistão

    21 de junho de 2026

    Protesto de mulheres é reprimido com violência no Afeganistão

    20 de junho de 2026

    Abertura da 41ª Conferência de Escola Dominical da CPAD acontece hoje em Campo Grande

    19 de junho de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Facebook Instagram YouTube X (Twitter)
    CPAD News
    Se inscrever Login
    • Home
    • Notícias
      1. Universo Cristão
      2. Giro pelo Brasil
      3. Giro pelo Mundo
      4. View All

      Cristão é morto após família deixar trabalho escravo no Paquistão

      21 de junho de 2026

      Protesto de mulheres é reprimido com violência no Afeganistão

      20 de junho de 2026

      Cristão sudanês é agredido por muçulmanos em igreja de campo de refugiados

      18 de junho de 2026

      Polícia chinesa invade culto de igreja doméstica

      16 de junho de 2026

      Nova regra que acaba com limite do Pix por aproximação é publicada no Diário Oficial

      19 de junho de 2026

      Polícia Civil realiza operação contra a Facção da Venezuela Tren de Aragua

      16 de junho de 2026

      Jogadores adversários oram juntos após jogo na Copa 2026

      15 de junho de 2026

      Seis morrem em colisão de helicópteros no Rio

      15 de junho de 2026

      Rússia segue com ataques aéreos contra Ucrânia

      19 de junho de 2026

      Ucrânia ataca refinaria de petróleo na Rússia

      18 de junho de 2026

      Lula participa do G7, mas sem interação pública com Trump

      17 de junho de 2026

      Queda de avião deixa um morto nos EUA

      17 de junho de 2026

      Cristão é morto após família deixar trabalho escravo no Paquistão

      21 de junho de 2026

      Protesto de mulheres é reprimido com violência no Afeganistão

      20 de junho de 2026

      Rússia segue com ataques aéreos contra Ucrânia

      19 de junho de 2026

      Nova regra que acaba com limite do Pix por aproximação é publicada no Diário Oficial

      19 de junho de 2026
    • Assembleia de Deus
    • Saúde
    • Cultura
    • Carreira
    • Igreja em Ação
    • Entrevistas
    • Colunistas
    CPAD News
    Início » Missionária faz alerta para vítimas de violência doméstica durante o Congresso dos Gideões
    Universo Cristão

    Missionária faz alerta para vítimas de violência doméstica durante o Congresso dos Gideões

    "Não acredite no pedido de desculpas, porque quem agride, mata", diz Helena Raquel
    Redação CPAD NewsBy Redação CPAD News5 de maio de 2026Updated:6 de maio de 20264 Mins Read
    Foto: reprodução/YouTube/Gideões Missionários da Última Hora
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

    Uma das palestrantes do 41º Congresso dos Gideões Missionários da Última Hora, que aconteceu em Camboriú (SC), entre os dias 25 de abril e 4 de maio de 2026, aproveitou o momento da ministração para incentivar mulheres que sofrem violência doméstica a denunciarem seus agressores.

    A missionária Helena Raquel ministrou no sábado (2), com base na passagem bíblica de Juízes 19. Ela refletiu que, para “evitar escândalos”, a igreja ainda desencoraja vítimas a denunciarem os casos de agressões.

    “A maior parte das pessoas que são vítimas, em igrejas evangélicas, de violência doméstica ou de violência sexual, são orientadas a não denunciar o culpado, para evitar”, afirmou no discurso.

    Ela usou como exemplo comum entre cristãos, o conselho de “orar para Jesus salvar”, e se dirigindo às mulheres, enfatizou: “Para de orar por ele hoje! Deus me trouxe aqui para usar os minutos que pregadores no Brasil gostariam de usar para salvar tua vida da morte. Para de orar por ele hoje, e comece a orar por você a partir de agora.”

    E continuou: “Você precisa ter coragem para sair e fazer a denúncia em uma delegacia de apoio à mulher ou qualquer outra. Você precisa, com urgência, ligar para alguém de confiança e buscar um lugar seguro. Por último, não acredite no pedido de desculpas, porque quem agride, mata. Saia daí!” Clique aqui e assista a pregação completa!

    A missionária compartilhou um trecho da mensagem em suas redes sociais, e deu continuidade à mensagem falando sobre o papel das igrejas em situações de violência contra a mulher.

    “Existe algo que a igreja não pode mais fazer: se omitir. Não existe unção que justifique abuso. Não existe chamado que autorize agressão. Se agride, não representa Deus. Ungido não é abusador. Ungido não é agressor”, disse Helena.

    Apesar da omissão em muitas igrejas, algumas lideranças cristãs têm se posicionado publicamente sobre o tema e adotado discurso firme: a fé não pode ser usada como justificativa para o silêncio diante da violência. Pelo contrário, há um incentivo claro para que mulheres denunciem abusos e encontrem apoio dentro e fora da comunidade.

    Recentemente, o pastor Osiel Gomes, renomado teólogo e conferencista da CPAD, publicou um vídeo em suas redes socias de uma de suas ministrações, onde incentiva as senhoras a denunciarem seus maridos em caso de agressão. “O marido que espanca a esposa não é oração dela. Não é tratamento, é denúncia”, alertou.

    Na edição de janeiro de 2025, o jornal Mensageiro da Paz publicou uma matéria (pág. 7) sobre a realização de palestras sobre o combate à violência doméstica promovidas pela Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus do Estado do Mato Grosso (COMADEMAT), durante sua 81ª Assembleia Geral Ordinária. Na ocasião, a líder da União de Senhoras (USADEMAT), irmã Eurisvana França, apresentou sugestões das mulheres em relação ao tema: “Incluir no estatuto da igreja a suspensão do cargo e a disciplina do causador. Convocar a esposa do obreiro para uma conversa antes de qualquer consagração, abrindo portas para a denúncia de violência doméstica”.

    O presidente da COMADEMAT, pastor João Agripino de França, agradeceu a sugestão destacando já existir no estatuto dispositivo para disciplinar o agressor e frisou a importância de reportar atos de violência. “Não podemos tomar providência se não recebemos denúncia. Há irmãs que sofrem, mas têm medo de denunciar, pois são ameaçadas. Outras têm medo do pastor ou obreiro perder o cargo, ficar sem salário e passar necessidade, passar fome. Por isso não denunciam. Tenham coragem. Tragam a denúncia para a Mesa [Diretora]. De acordo com o estatuto, tomaremos as providências”, enfatizou o líder.

     

    Redação CPAD News/ Com informações Guiame e Jornal Mensageiro da Paz

    Post Views: 834
    Alerta cristaos destaque único Gideões Igrejas violência doméstica
    Share. Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
    Previous ArticleExplosão em fábrica de fogos de artifício mata 26 na China
    Next Article 31º Congresso dos Semeadores Missionários com Paixão pelas Almas
    Redação CPAD News
    Redação CPAD News
    • Website

    Related Posts

    Cristão é morto após família deixar trabalho escravo no Paquistão

    21 de junho de 2026

    Protesto de mulheres é reprimido com violência no Afeganistão

    20 de junho de 2026

    AD no Brasil recebe homenagem pelos 115 anos de fundação no Senado Federal

    18 de junho de 2026

    Cristão sudanês é agredido por muçulmanos em igreja de campo de refugiados

    18 de junho de 2026

    1 comentário

    1. Pingback: ### A Voz Que Grita: Missionária Alerta Sobre Violência Doméstica Durante O Congresso Dos Gide... - Gospelnewsbrasil.com.br

    Leave A Reply Cancel Reply

    CPAD News
    Facebook Instagram YouTube
    • Home
    Copyright © 2026 CPADNews - Todos direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Sign In or Register

    Welcome Back!

    Login to your account below.

    Lost password?