Na tarde desta quarta-feira (16), um acidente de trânsito com um ônibus na Serra da Leba, em Angola, vitimou uma missionária da organização Jocum, e o segundo missionário foi socorrido e permanece em condições estáveis no hospital.
A Jocum Angola publicou uma nota de pesar em suas redes sociais e informou que os dois missionários, Rita Paulo e Paulo Tavares, estavam a caminho de um dos centro de operações da organização, em Munhino. No local, eles iriam trabalhar na tradução da Bíblia àqueles que ainda não foram alcançados.
“Como movimento, nos juntamos a todos que foram afetados por essa tragédia, suas famílias e comunidades. Estamos nos esforçando para atender a todas as demandas práticas, financeiras e emocionais que podem surgir. Contamos com suas orações neste período tão difícil para a nossa família Jocumeira de Angola”, afirma nota.
De acordo com as informações da Rádio Nacional de Angola, o acidente resultou no total de quinze mortos e vinte e três feridos. Uma sobrevivente contou à rádio, que o autocarro de transporte de passageiros teria perdido os travões e capotado para o precipício.
A Serra da Leba é considerada uma estrada perigosa, devido às suas curvas acentuadas, e possui 20 quilômetros de extensão, em uma altitude de 1.800 metros.
Redação CPAD News/ Com informações Jocum Angola e Rádio Nacional de Angola