Close Menu
CPAD News
  • Home
  • Notícias
    • Universo Cristão
    • Giro pelo Brasil
    • Giro pelo Mundo
  • Assembleia de Deus
  • Saúde
  • Cultura
  • Carreira
  • Igreja em Ação
  • Vídeo News
  • Colunistas
O que há de novo

Pesquisa revela maioria evangélica em 244 cidades brasileiras

15 de junho de 2025

Missionária evangeliza membros do Boko Haram na África

14 de junho de 2025

Projeto de lei que nomeia Jesus Cristo ‘Guardião do Estado’ é sancionado no RJ

13 de junho de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
Facebook Instagram YouTube X (Twitter)
CPAD News
Se inscrever Login
  • Home
  • Notícias
    • Universo Cristão
    • Giro pelo Brasil
    • Giro pelo Mundo
  • Assembleia de Deus
  • Saúde
  • Cultura
  • Carreira
  • Igreja em Ação
  • Vídeo News
  • Colunistas
CPAD News
Início » Jovens “sem religião” superam católicos e evangélicos em SP e RJ
Universo Cristão

Jovens “sem religião” superam católicos e evangélicos em SP e RJ

Informações são das primeiras pesquisas eleitorais do Datafolha de 2022
De Redação CPAD News10 de maio de 2022Atualizado:10 de maio de 20222 minutos lidos
Fonte: Píxabay.com
Enviar
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

Segundo dados divulgados pelo Datafolha, mais de 30% dos jovens de idades entre 16 a 24 anos no Rio de Janeiro e São Paulo, não se denominam seguidores de uma religião específica. O estudo, resultante das primeiras pesquisas do ciclo eleitoral de 2022, mostra que a maioria desses jovens não são ateus ou agnósticos, mas combinam crenças diversas, fora das igrejas.

Em 2010, o Censo divulgou que 8% da população brasileira, ou mais de 15 milhões de pessoas eram sem religião. Um percentual que se mostrou crescente décadas após décadas. Em 1960, os sem religião eram apenas 0,5% da população brasileira, já em 1980 subiu para 1,6% , em 1991 para 4,8%  e em 2000, chegou a 7,3% .

A pandemia da Covid 19 impossibilitou o Censo populacional de 2020 para este ano, sendo assim, não foi possível observar a religiosidade brasileira na última década. Porém, a BBC News extraiu algumas informações das primeiras pesquisas eleitorais divulgadas, que possuem o objetivo de refletir a realidade dos brasileiros.

De acordo com as primeiras pesquisas Datafolha de 2022, 49% dos entrevistados se dizem católicos, 26% evangélicos e 14% sem religião, em nível nacional. Esse percentual já está acima dos 8% sem religião identificados no Censo de 2010. Ainda em âmbito nacional, entre os jovens de 16 a 24, o percentual dos sem religião chega a 25%.

Nas pesquisas Datafolha direcionadas ao Rio de Janeiro e São Paulo, foi observado um crescimento ainda mais expressivo no grupo de brasileiros que se classificam como “sem religião”, principalmente entre os jovens de 16 a 24 anos.

Em São Paulo, 30% dos jovens se dizem sem religião, superando evangélicos (27%), católicos (24%) e outras religiões (19%). E no Rio, os sem religião nessa faixa etária chegam a 34%, também acima de evangélicos (32%), católicos (17%) e demais religiões (17%).

Em 2010, o Censo mostrou que, dos 15,3 milhões de brasileiros que se diziam sem religião, apenas 4% desse grupo, 615 mil, se consideravam ateus e 0,8% (124 mil) se afirmavam agnósticos.

Com informações BBC News Brasil

Post Views: 2.961
destaque único evangelicos religiao
Enviar Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
Artigo anterior Dólar opera em alta nesta segunda-feira (9)
Próximo artigo Mulheres protestam em Cabul contra imposição do véu integral
Redação CPAD News
  • Website

Postagens relacionadas

Pesquisa revela maioria evangélica em 244 cidades brasileiras

15 de junho de 2025

Missionária evangeliza membros do Boko Haram na África

14 de junho de 2025

Projeto de lei que nomeia Jesus Cristo ‘Guardião do Estado’ é sancionado no RJ

13 de junho de 2025
Deixe uma resposta Cancel Reply

Facebook Instagram YouTube
  • Home
Copyright © 2025 CPADNews - Todos direitos reservados.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

Sign In or Register

Welcome Back!

Acesse sua conta abaixo.

Lost password?