Close Menu
CPAD News
  • Home
  • Notícias
    • Universo Cristão
    • Giro pelo Brasil
    • Giro pelo Mundo
  • Assembleia de Deus
  • Saúde
  • Cultura
  • Carreira
  • Igreja em Ação
  • Vídeo News
  • Colunistas
O que há de novo

CGADB reúne secretários de Convenções afiliadas em SP

15 de agosto de 2025

1ª Conferência de Escola Dominical da América Latina reúne professores na Bolívia

15 de agosto de 2025

Brasil perde hectares de áreas naturais, quase do tamanho da Bolívia, em 40 anos

15 de agosto de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
Facebook Instagram YouTube X (Twitter)
CPAD News
Se inscrever Login
  • Home
  • Notícias
    • Universo Cristão
    • Giro pelo Brasil
    • Giro pelo Mundo
  • Assembleia de Deus
  • Saúde
  • Cultura
  • Carreira
  • Igreja em Ação
  • Vídeo News
  • Colunistas
CPAD News
Início » Jovens cristãos pregam na rua após serem impedidos de realizar culto na UFRGS
Universo Cristão

Jovens cristãos pregam na rua após serem impedidos de realizar culto na UFRGS

Encontro “Aviva Universitário” tem acontecido dentro de diversas universidades por todo o país
De Redação CPAD News15 de agosto de 2025Atualizado:15 de agosto de 20254 minutos lidos
Fotos: reprodução/ Guiame
Enviar
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

Nesta terça-feira (12), centenas de jovens se reuniram para anunciar o Evangelho e levar vidas a Jesus na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre, mas encontraram um desafio ao serem barrados da instituição.

O “Aviva Universitário”, que tem realizado cultos dentro de universidades por todo o país, como a UFMG, UnB, Praça Universitária em Goiânia (GO), USP e outras, planejava realizar o último evento evangelístico no anfiteatro dentro do Campus do Vale da UFRGS.

De acordo com o evangelista Lucas Teodoro, que lidera a missão, foram enviados dois documentos formais à universidade, porém, a reitoria recusou a solicitação de utilização do espaço, sem justificar o motivo da recusa.

Na véspera da data planejada (11), Lucas e Bruno Franzoso, líder do grupo de estudantes cristãos da UFRGS REDE, foram ao anfiteatro orar pelo local que hospedaria o culto, mas os seguranças da universidade disseram que eles não podiam estar ali.

Já no dia do evento, a equipe do Aviva chegou uma hora antes do horário marcado e foi novamente impedida de usar o local público dentro da universidade. Então, conforme os participantes foram chegando, começaram a se reunir em um canteiro na entrada da instituição. Ao observar a movimentação e montagem do som, um segurança da UFRGS teria abordado os líderes da missão de forma ríspida.

“Ele disse: ‘Esse culto não vai acontecer aqui, vocês têm que sair, não estou nem aí’”, contou Lucas Teodoro, ao Guiame, que esteve presente no encontro e informou que o líder teria sido puxado pelo braço.

Após serem impedidos mais uma vez de iniciar o culto, o grupo com cerca de 500 participantes decidiu se reunir do outro lado da rua, em uma rótula, em frente à UFRGS. Apesar de os seguranças permanecerem posicionados na entrada da universidade com três veículos da Polícia Universitária Federal, o culto seguiu em frente e atraiu mais estudantes, inclusive, de outras instituições.

“Fomos expulsos da universidade, fomos expulsos da porta da universidade, mas viemos para o meio da rua para declarar que o inferno já perdeu, que existe um Cristo vivo. Nós já vencemos há 2 mil anos atrás. Eu creio que, hoje lá dentro está rolando festas, mas daqui a pouco vai estar rolando cultos”, declarou Lucas.

Conforme relatado pelo Guiame, os participantes fizeram um momento de intercessão com as mãos levantadas em direção à UFRGS, pedindo por um despertar espiritual entre os estudantes e funcionários.

Foto: reprodução/ Guiame

Alguns cristãos se colocaram de joelhos, e clamaram perdão pelos pecados cometidos dentro da faculdade.
“Não estamos fazendo um movimento contra a universidade e contra a reitoria. Você que é aluno abençoe o corpo docente e o corpo discente, porque você é uma luz”, incentivou Gilberto Araújo, professor de História e Antropologia e líder do movimento “Fire Universitário”.

Lucas também ressaltou aos participantes para que seguissem em espírito de adoração. “Os seguranças não são nossos inimigos, a reitora e o pessoal da universidade não são nossos inimigos, estamos aqui para levantar um altar de adoração nesse lugar”, disse.

Durante o culto, alguns jovens entregaram folhetos evangelísticos para os motoristas que paravam no semáforo.

Na pregação, Lucas Teodoro falou sobre o arrependimento e a necessidade de crer em Jesus para salvação. E, cerca de 15 pessoas decidiram entregar suas vidas a Jesus, entre elas, uma criança de 9 anos. Segundo a equipe da missão, curas de enfermidades também foram registradas.

“As multidões estão com sede. Quando nós postamos que vai ter um culto na universidade, o grupo [do evento] enche muito rápido, em questão de horas. As pessoas estão com sede da Palavra de Deus”, testemunhou Teodoro.

Para o líder da missão, o impedimento de realizar o culto no loca planejado, foi um caso de discriminação religiosa por parte da UFRGS, já que outras manifestações religiosas conseguem a permissão de usar seu espaço público, como exemplo, apresentações de religiões de matriz africana e até festas marcadas pelo consumo de álcool, drogas e orgias.

A missão testemunha que todos os cultos evangelísticos realizados pela “Aviva Universitário” costumam ser marcados por quebrantamento, curas e salvação.

“Estamos vendo muitos milagres! Os estudantes cristãos estão se unindo, aqueles que estavam com medo de professar sua fé na universidade agora estão entusiasmados e com ousadia”, relatou Lucas, em entrevista ao Guiame.

 

Redação CPAD News/ Com informações Guiame

Post Views: 123
Aviva Universitário culto evangelístico destaque evangelicos jovens cristãos universitários
Enviar Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
Artigo anterior Paraguai terá base antiterrorista contra o Hezbollah
Próximo artigo Brasil perde hectares de áreas naturais, quase do tamanho da Bolívia, em 40 anos
Redação CPAD News
  • Website

Postagens relacionadas

CGADB reúne secretários de Convenções afiliadas em SP

15 de agosto de 2025

Brasil perde hectares de áreas naturais, quase do tamanho da Bolívia, em 40 anos

15 de agosto de 2025

Paraguai terá base antiterrorista contra o Hezbollah

15 de agosto de 2025
Deixe uma resposta Cancel Reply

Facebook Instagram YouTube
  • Home
Copyright © 2025 CPADNews - Todos direitos reservados.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

Sign In or Register

Welcome Back!

Acesse sua conta abaixo.

Lost password?