Durante uma ação evangelística na Ilha do Marajó (PA), a equipe da Missão Despertar dos Povos, que atua evangelizando ribeirinhos no arquipélago, precisou prestar atendimento médico a um jovem que sofreu três paradas cardíacas.
Uma médica missionária participou do atendimento e considerou o quadro “grave e complexo”. Devido à distância das comunidades ribeirinhas e à dificuldade de acesso rápido a um hospital com estrutura adequada, a situação do jovem se agravou e ele teria chegado a desfalecer no local.
Enquanto realizava a manobra de reanimação cardiopulmonar, a equipe médica clamava pela vida do jovem, que tornou a respirar e foi levado a cidade salvo.
“Pudemos ver com nossos olhos que a morte não tem domínio sobre a vida. Deus deu àquele jovem uma nova oportunidade de viver, trazendo-lhe de volta a vida e a esperança”, afirmou o missionário Gladston Seminto ao compartilhar um vídeo do momento nas redes sociais.
De acordo com a missão, por meio do projeto Missão Saúde Marajó, muitos milagres já foram presenciados pela equipe.
As ações evangelísticas na ilha acontecem com o voluntariado de profissionais de diversas áreas, como médicos, dentistas, psicólogos, enfermeiros e outros.
Conforme a missão, devido à dificuldade de acesso à região, muitas comunidades enfrentam escassez de serviços médicos e, em vários casos, os atendimentos são realizados em embarcações adaptadas.
Redação CPAD News/ Com informações Guiame


