Uma da histórias mais marcantes do Antigo Testamento será retratada em uma série de oito episódios no Prime Vídeo. “José do Egito” já está em fase de gravação e promete ser apenas o início de uma nova jornada bíblica na plataforma de streaming.
A produção reconta a trajetória de José, que é traído pelos irmãos, mas desafia as expectativas e ascende ao poder no Egito, ficando atrás apenas de Faraó. Quando seu passado ressurge, José enfrenta o teste final.
As gravações estão ocorrendo no Novo México, com o elenco principal incluindo os atores: Adam Hashmi, como José, Alexander Siddig, como Jacó, Babak Tafti, como Simeão, Daniel Peera, como Rúben e Iris Bahr, como Lia.
A minissérie é escrita e produzida por Craig Wright, com coprodução da Amazon MGM Studios e pela 5&2 Studios, produtora liderada por Dallas Jenkins, criador e diretor de “The Chosen”.
A parceria acontece como parte de um acordo de preferência entre Jenkins e a Amazon MGM Studios. Com a negociação, o produtor concedeu ao Prime Video os direitos de streaming das cinco primeiras temporadas de “The Chosen” e da próxima série, ainda sem roteiro, “The Chosen in the Wild with Bear Grylls”.
As duas últimas temporadas da série sobre Jesus, cobrindo a crucificação na sexta temporada e a ressurreição na sétima, também foram liberadas exclusivamente para a plataforma.
A expectativa é que acordo gere ainda mais possibilidades de produções com histórias bíblicas para os próximos anos, no catálogo da Prime Video.
Durante o evento “ChosenCon” em Orlando (Flórida), em setembro de 2024, Jenkins já havia revelado sobre os planos de produzir “José do Egito”, e outros dois novos projetos, que seriam, uma série baseada em Atos dos Apóstolos e uma série de três temporadas sobre Moisés. Fiquemos no aguardo!
Até a próxima semana, com mais novidades na editoria #CulturanoCPADNews.
Com informações de The Christian Post