Durante oito meses, 56 membros da Primeira Igreja Batista de Jacaraípe, na Serra (ES), se comprometeram a transcrever manualmente uma Bíblia Gigante. A iniciativa surgiu de Cleia Monteiro, 58 anos, que se inspirou em uma publicação nas mídias sociais de um fiel de Goiás, responsável por um trabalho de transcrição manual da Bíblia. A obra possui 60 centímetros de altura, 42 centímetros de largura e um peso de 19 quilos.

Cleia Monteiro, acompanhou todo o projeto nas redes sociais, que teve início no dia 2 de fevereiro deste ano e foi concluídos no dia 30 de outubro. Segundo a orientadora do projeto, a versão goianense pesava 11 quilos, 60 centímetros de altura e fora produzido por 39 integrantes de uma igreja evangélica.

A coordenadora do projeto apresentou a ideia ao pastor Walter Aguia, que a convidou a reunir um grupo de voluntários, chamados “copistas”, para iniciar o projeto. Cada participante ficou responsável por copiar um livro da Bíblia em casa, com Cleinha encarregada de Gênesis, enquanto os livros maiores, como Salmos, foram divididos em partes para facilitar o trabalho.

A conclusão oficial do projeto, contou a apresentação da Bíblia à igreja em um culto especial com a presença da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), no último domingo, 14 de dezembro, quando o Brasil celebrou o Dia da Bíblia.

 

Redação CPAD News/ Com informações Guiame

Share.
Leave A Reply