Close Menu
CPAD News
  • Home
  • Notícias
    • Universo Cristão
    • Giro pelo Brasil
    • Giro pelo Mundo
  • Assembleia de Deus
  • Saúde
  • Cultura
  • Carreira
  • Igreja em Ação
  • Vídeo News
  • Colunistas
O que há de novo

Vem aí o 2º Enteo – Encontro Teológico CPAD

2 de agosto de 2025

Israel afirma ter bombardeado fábrica usada pelo Hezbollah no Líbano

1 de agosto de 2025

Animação “Luz do Mundo” chega aos cinemas no Brasil ainda este ano

1 de agosto de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
Facebook Instagram YouTube X (Twitter)
CPAD News
Se inscrever Login
  • Home
  • Notícias
    • Universo Cristão
    • Giro pelo Brasil
    • Giro pelo Mundo
  • Assembleia de Deus
  • Saúde
  • Cultura
  • Carreira
  • Igreja em Ação
  • Vídeo News
  • Colunistas
CPAD News
Início » Grupo de enfermeiros pró-vida ‘não cumprirá’ o projeto de lei de suicídio assistido
Giro pelo Mundo

Grupo de enfermeiros pró-vida ‘não cumprirá’ o projeto de lei de suicídio assistido

Segundo a lei proposta, os pacientes adultos que estão "doentes terminais" podem solicitar ou auto-administrar medicamentos para acelerar a sua morte
De Redação CPAD News28 de junho de 20242 minutos lidos
Foto ilustrativa: Pixabay
Enviar
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

Nesta terça-feira (25), o senado aprovou, por 11 votos a 10, o HB 140 – projeto de lei de suicídio assistido de Delaware. Entretanto, uma coalizão nacional de enfermeiros pró-vida anunciou que “não cumprirá” o programa, enquanto a única diocese católica do estado estiver convocando pessoas de fé para pressionar o governador democrata John Carney a vetar a legislação.

Segundo a lei proposta, os pacientes adultos que estão “doentes terminais”, ou que receberem prognósticos de que têm seis meses ou menos de vida podem solicitar ou auto-administrar medicamentos para acelerar a sua morte. Tanto a equipe médica, quanto a da enfermagem devem estar de acordo com a condição do paciente e a capacidade de tomada de decisão.

A lei também concederia imunidade a profissionais médicos que oferecem medicamentos fatais a pacientes, desde que estejam “agindo de boa-fé e de acordo com os padrões de assistência médica geralmente aceitos sob esta Lei”. O projeto de lei afirma que aqueles “que agem com negligência, imprudência ou má conduta intencional não têm imunidade criminal ou civil”.

De acordo com a legislação proposta, “o Departamento de Saúde e Serviços Sociais (DHSS) deve desenvolver regras e regulamentos para coletar informações sobre a conformidade com esta Lei e exigir que os prestadores de serviços de saúde apresentem um relatório quando medicamentos para acabar com a vida de forma humana e digna forem prescritos ou dispensados”.

A Diocese Católica de Wilmington tem expressado consistentemente sua oposição ao suicídio assistido.

 

Com informações: The Christian Post (28.06.24)

Post Views: 763
destaque Enfermeiros lei Pró-vida Projeto Suicídio assistido
Enviar Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
Artigo anterior VIII Feira das nações da WEMBRASIL, parceira Senami
Próximo artigo Famílias processam órgão da ONU que financiou o Hamas em Israel
Redação CPAD News
  • Website

Postagens relacionadas

Israel afirma ter bombardeado fábrica usada pelo Hezbollah no Líbano

1 de agosto de 2025

Animação “Luz do Mundo” chega aos cinemas no Brasil ainda este ano

1 de agosto de 2025

2º Impacto Missionário traz profunda conscientização missionária na AD Parnamirim (RN)

1 de agosto de 2025
Deixe uma resposta Cancel Reply

Facebook Instagram YouTube
  • Home
Copyright © 2025 CPADNews - Todos direitos reservados.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

Sign In or Register

Welcome Back!

Acesse sua conta abaixo.

Lost password?