Vinte e cinco pessoas, a maioria mulheres e crianças, sequestradas pelo Boko Haram no nordeste da Nigéria, foram resgatadas recentemente pelas forças de segurança do país.

De acordo com a International Christian Concern (ICC), a operação militar aconteceu no distrito de Gwoza, no estado de Borno. A região é um foco conhecido de violência jihadista, que deixou milhares de pessoas desabrigadas e sem meios de subsistência.

O grupo de insurgente denominado “Boko Haram”, surgiu em 2009 na Nigéria com o objetivo de estabelecer a lei Shariah no país da África Ocidental. A tradução de seu nome na língua Hausa local, significa aproximadamente “A educação ocidental é um pecado”.

Em 2015, o grupo teve seu território significativamente reduzido após jurar lealdade ao Estado Islâmico e criar a Província do Estado Islâmico da África Ocidental (ISWAP), mas segue na ativa e visando principalmente mulheres e crianças.

Ore pelas famílias daqueles que foram sequestrados e mortos pelo Boko Haram e pela segurança dos nigerianos que vivem em extrema violência.

 

Com informações ICC

Enviar

Deixe uma resposta