Close Menu
CPAD News
  • Home
  • Notícias
    • Universo Cristão
    • Giro pelo Brasil
    • Giro pelo Mundo
  • Assembleia de Deus
  • Saúde
  • Cultura
  • Carreira
  • Igreja em Ação
  • Vídeo News
  • Colunistas
O que há de novo

Projeto capacita líderes ao chamado missionário no sertão do Piauí

1 de julho de 2025

Falece, aos 90 anos, o televangelista Jimmy Swggart

1 de julho de 2025

Caso de cristã processada por educar filho em casa será julgado pela justiça

1 de julho de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
Facebook Instagram YouTube X (Twitter)
CPAD News
Se inscrever Login
  • Home
  • Notícias
    • Universo Cristão
    • Giro pelo Brasil
    • Giro pelo Mundo
  • Assembleia de Deus
  • Saúde
  • Cultura
  • Carreira
  • Igreja em Ação
  • Vídeo News
  • Colunistas
CPAD News
Início » Falece, aos 90 anos, o televangelista Jimmy Swggart
Universo Cristão

Falece, aos 90 anos, o televangelista Jimmy Swggart

Ele estava com problemas do coração; nos anos 80, chegou a ser considerado o maior evangelista do mundo e é até hoje o televangelista que mais tempo teve de TV na história
De Redação CPAD News1 de julho de 2025Atualizado:1 de julho de 20253 minutos lidos
Foto: Reprodução
Enviar
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

Faleceu hoje, aos 90 anos, o célebre evangelista pentecostal Jimmy Swaggart, que marcou gerações nos anos 70 e 80. Conforme informação do canal de notícias norte-americano Fox News dada semana passada, logo após o anúncio de seu estado grave de saúde, decorrente de problemas no coração, Swaggart é o evangelista que mais tempo teve de presença na TV na história, e com programas de alcance mundial. Ele começou seu ministério na TV em 1975. No auge, seu programa era transmitido a mais de 100 países do mundo, dentre eles o Brasil, onde fez muito sucesso. Até pouco tempo, ele continuava sendo transmitido a 104 países via 78 canais de tevê e a internet. Swaggart fazia também grandes cruzadas pelo mundo, tendo, no auge de sua fama, vindo também ao Brasil.

Por volta das 11h40 da manhã de hoje (horário do Brasil), a família confirmou a morte dele nas suas redes sociais oficiais. Escreveu a família:

“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda” (2 Timóteo 4.7-8). Hoje, nossos corações estão pesados ao compartilharmos que o irmão Swaggart terminou sua carreira terrena e entrou na presença de Seu Salvador, Jesus Cristo. Hoje foi o dia sobre o qual ele cantou por décadas. Ele encontrou seu amado Salvador e adentrou os portais da glória. Ao mesmo tempo, nos alegramos por saber que o veremos novamente um dia. Por mais de sete décadas, o irmão Swaggart dedicou sua vida pregando o evangelho, cantando cânticos de fé e apontando a milhões o poder salvador de Jesus Cristo e o batismo no Espírito Santo. Sua voz ecoou pelas nações, sua música quebrantou corações e sua mensagem nunca mudou: Jesus Cristo e Ele crucificado. Ele não era apenas um pregador — era um adorador, um guerreiro e uma testemunha da graça e da misericórdia de Deus. Era um homem cuja fé era inabalável e sempre entrava por qualquer porta que o Senhor abrisse. E o Senhor honrou essa fé”.

Swaggart deixou a esposa Frances, o filho e pastor Donnie, e os netos Jennifer, Gabriel e Matthew.

Swaggart foi pastor da Assembleia de Deus nos Estados Unidos. Quando ele estava no auge de seu ministério, sendo considerado o maior evangelista do mundo naquele momento, ele sofreu duas quedas seguidas na área moral, uma em 1987 e outra em 1991. Na ocasião, ele chegou a pedir perdão publicamente ao mundo em seu programa de tevê. Swaggart acabou saindo da Assembleia de Deus. A igreja que fundou e liderava, a Family Worship Center, em Baton Rouge, é dirigida pelo seu filho Donnie. Swaggart era primo dos músicos Jerry Lee Lewis, famoso cantor de Rock, e Mickey Gilley, famoso cantor Country.

Redação CPAD News

Post Views: 382
destaque Jimmy Swggart Televangelista
Enviar Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
Artigo anterior Caso de cristã processada por educar filho em casa será julgado pela justiça
Próximo artigo Projeto capacita líderes ao chamado missionário no sertão do Piauí
Redação CPAD News
  • Website

Postagens relacionadas

Projeto capacita líderes ao chamado missionário no sertão do Piauí

1 de julho de 2025

Caso de cristã processada por educar filho em casa será julgado pela justiça

1 de julho de 2025

Americanos são presos ao tentar enviar Bíblias, dólares e arroz à Coreia do Norte

1 de julho de 2025
Deixe uma resposta Cancel Reply

Facebook Instagram YouTube
  • Home
Copyright © 2025 CPADNews - Todos direitos reservados.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

Sign In or Register

Welcome Back!

Acesse sua conta abaixo.

Lost password?