Faleceu hoje, aos 90 anos, o célebre evangelista pentecostal Jimmy Swaggart, que marcou gerações nos anos 70 e 80. Conforme informação do canal de notícias norte-americano Fox News dada semana passada, logo após o anúncio de seu estado grave de saúde, decorrente de problemas no coração, Swaggart é o evangelista que mais tempo teve de presença na TV na história, e com programas de alcance mundial. Ele começou seu ministério na TV em 1975. No auge, seu programa era transmitido a mais de 100 países do mundo, dentre eles o Brasil, onde fez muito sucesso. Até pouco tempo, ele continuava sendo transmitido a 104 países via 78 canais de tevê e a internet. Swaggart fazia também grandes cruzadas pelo mundo, tendo, no auge de sua fama, vindo também ao Brasil.
Por volta das 11h40 da manhã de hoje (horário do Brasil), a família confirmou a morte dele nas suas redes sociais oficiais. Escreveu a família:
“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda” (2 Timóteo 4.7-8). Hoje, nossos corações estão pesados ao compartilharmos que o irmão Swaggart terminou sua carreira terrena e entrou na presença de Seu Salvador, Jesus Cristo. Hoje foi o dia sobre o qual ele cantou por décadas. Ele encontrou seu amado Salvador e adentrou os portais da glória. Ao mesmo tempo, nos alegramos por saber que o veremos novamente um dia. Por mais de sete décadas, o irmão Swaggart dedicou sua vida pregando o evangelho, cantando cânticos de fé e apontando a milhões o poder salvador de Jesus Cristo e o batismo no Espírito Santo. Sua voz ecoou pelas nações, sua música quebrantou corações e sua mensagem nunca mudou: Jesus Cristo e Ele crucificado. Ele não era apenas um pregador — era um adorador, um guerreiro e uma testemunha da graça e da misericórdia de Deus. Era um homem cuja fé era inabalável e sempre entrava por qualquer porta que o Senhor abrisse. E o Senhor honrou essa fé”.
Swaggart deixou a esposa Frances, o filho e pastor Donnie, e os netos Jennifer, Gabriel e Matthew.
Swaggart foi pastor da Assembleia de Deus nos Estados Unidos. Quando ele estava no auge de seu ministério, sendo considerado o maior evangelista do mundo naquele momento, ele sofreu duas quedas seguidas na área moral, uma em 1987 e outra em 1991. Na ocasião, ele chegou a pedir perdão publicamente ao mundo em seu programa de tevê. Swaggart acabou saindo da Assembleia de Deus. A igreja que fundou e liderava, a Family Worship Center, em Baton Rouge, é dirigida pelo seu filho Donnie. Swaggart era primo dos músicos Jerry Lee Lewis, famoso cantor de Rock, e Mickey Gilley, famoso cantor Country.
Redação CPAD News