De acordo com a prefeitura de Porto Alegre, em fevereiro de 2025, cerca de 5,3 mil pessoas estavam vivendo em situação de rua na capital do Rio Grande do Sul. A realidade não é uma exclusividade local, mas um projeto evangelístico interdenominacional tem feito a diferença na vida dessa parcela da população.
O projeto “Sul, Missões e Graça (SMG)” realiza cultos ao ar livre sob o Viaduto da Conceição, localizado na região central porto alegrense, e oferece suporte espiritual e social àqueles que estão vulneráveis.
Durante as reuniões, a equipe de voluntários promove momentos de louvores, orações e mensagens de esperança baseadas no Evangelho de Jesus Cristo. Além disso, são distribuídas refeições, roupas, cobertores e barracas aos moradores de rua.
O local tem se transformado em um ponto de encontro que une fé e solidariedade. Segundo os organizadores, as ações já resultaram em centenas de decisões por Jesus e relatos de vidas transformadas.
Nos cultos, já foram compartilhados diversos testemunhos de dependentes químicos encaminhados a centros de recuperação e de famílias restauradas.
Redação CPAD News/ Com informações Comunhão