Na noite desta quinta-feira (12), um ataque a tiros matou duas pessoas e deixou outra ferida em um dormitório da South Carolina State University, uma faculdade historicamente negra, nos Estados Unidos.
De acordo com as autoridades, a ocorrência levou ao isolamento do campus. O crime aconteceu por volta das 21h15 – sendo 23h15 no horário de Brasília – em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites.
A universidade informou que uma investigação foi solicitada à Divisão Estadual de Aplicação da Lei. As aulas desta sexta-feira (13) foram canceladas. Não foram divulgadas informações sobre o atirador ou as circunstâncias do fato.
Leia abaixo o comunicado na íntegra e a tradução para o português:
“As autoridades da Universidade Estadual da Carolina do Sul, na quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026, solicitaram à Divisão Estadual de Aplicação da Lei (SLED) que investigasse um tiroteio no campus que deixou duas pessoas mortas e uma ferida.
A universidade decretou lockdown (bloqueio total) no campus por volta das 21h15 de quinta-feira, após um relato de tiroteio em um apartamento no complexo residencial estudantil Hugine Suites. Investigadores da SLED estão no local e investigando ativamente.
As autoridades da universidade ainda não confirmaram as identidades das vítimas nem o estado de saúde da pessoa ferida.
O campus permanece em lockdown. O Departamento de Segurança Pública da universidade está sendo auxiliado pelo Departamento de Segurança Pública de Orangeburg e pelo Escritório do Xerife do Condado de Orangeburg no patrulhamento dentro e ao redor do campus.
As aulas de sexta-feira foram canceladas. Conselheiros estão disponíveis para os estudantes.”
Redação CPAD News / Com informações G1


