Close Menu
CPAD News
  • Home
  • Notícias
    • Universo Cristão
    • Giro pelo Brasil
    • Giro pelo Mundo
  • Assembleia de Deus
  • Saúde
  • Cultura
  • Carreira
  • Igreja em Ação
  • Vídeo News
  • Colunistas
O que há de novo

Em Israel: cristãos cantam louvores enquanto se protegem dos mísseis

16 de junho de 2025

Lula participa do G7 no Canadá

16 de junho de 2025

Cidades israelenses são atacadas por mísseis iranianos

16 de junho de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
Facebook Instagram YouTube X (Twitter)
CPAD News
Se inscrever Login
  • Home
  • Notícias
    • Universo Cristão
    • Giro pelo Brasil
    • Giro pelo Mundo
  • Assembleia de Deus
  • Saúde
  • Cultura
  • Carreira
  • Igreja em Ação
  • Vídeo News
  • Colunistas
CPAD News
Início » Crescem o número de estudantes que pensam em suicídio
Universo Cristão

Crescem o número de estudantes que pensam em suicídio

O estudo realizado pelo CDC com estudantes de segundo grau, identificaram que 57% das meninas apresentam sentimento persistente de tristeza e desesperança.
De Redação CPAD News15 de fevereiro de 20232 minutos lidos
Foto ilustrativa (Pixabay)
Enviar
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

Estudo do CDC (Centers of Disease Control and Prevention, em português – Centros de Controle e Prevenção de Doenças), instituição responsável por regulamentar a área de saúde dos EUA, revelou que um terço das estudantes secundaristas americanas já pensaram seriamente em cometer suicídio.

A pesquisa realizada com estudantes de segundo grau, identificaram que 57% das meninas apresentam sentimento persistente de tristeza e desesperança. 30% das entrevistadas afirmaram ter avaliado seriamente a possibilidade de tirar suas vidas. Número mais altos dos registrados em 2011, 36% e 19%, respectivamente.

Já 29% dos meninos reportaram o mesmo sentimento de tristeza e desesperança, enquanto 14% pensaram em suicídio. O ano de 2021 registrou 106 mil mortes por overdoses, recorde histórico, mais que dobrando as 40 mil mortes em 2011.

Segundo o empresário Leandro Ruschel, uma série de fatores tem provocado a deterioração da saúde mental da população, especialmente dos mais jovens, como o crescimento do uso das redes sociais, e os efeitos dos lockdowns recentes.

O trabalho duro e a construção de uma carreira é visto como um fardo inaceitável, assim como a construção de uma família. Tudo deve ser temporário, tanto um emprego quanto uma relação, alcançado facilmente através de um swipe de Tinder. O próprio ato de ler um livro e aprender algo a fundo passou a ser inalcançável, pois requer um nível de foco e dedicação não mais disponível na era dos vídeos de 30 segundos.

Um grande avivamento tem impactado a Universidade cristã de Asbury, em Wilmore, zona rural de Kentucky (EUA), onde os estudantes e funcionários experimentam grande mover de Deus, desde a última quarta-feira (8). A programação tem atraído a atenção da sociedade norte-americana e do resto do mundo.

A reunião faz parte da rotina da organização com adoração e oração, e outros dois avivamentos já foram iniciados nesse seminário nos anos 50 e 70.

Na quinta-feira (9), cerca de 100 pessoas ajoelharam diante do altar, após uma chamada de confissão, e clamaram a Deus para que fossem libertos dos vícios, medo, raiva, orgulho e amargura.

 

Com informações: Twitter / @leandroruschel (15.02.23)

Post Views: 1.246
destaque
Enviar Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
Artigo anterior Abono salarial PIS-Pasep começa a ser pago
Próximo artigo Idosa é agredida por ser batizada em Bangladesh
Redação CPAD News
  • Website

Postagens relacionadas

Em Israel: cristãos cantam louvores enquanto se protegem dos mísseis

16 de junho de 2025

Lula participa do G7 no Canadá

16 de junho de 2025

Cidades israelenses são atacadas por mísseis iranianos

16 de junho de 2025
Deixe uma resposta Cancel Reply

Facebook Instagram YouTube
  • Home
Copyright © 2025 CPADNews - Todos direitos reservados.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

Sign In or Register

Welcome Back!

Acesse sua conta abaixo.

Lost password?