Entre janeiro e outubro de 2025, o Barna Group e a Gloo entrevistaram 12.116 pessoas online. Segundo a pesquisa, aproximadamente, 50% dos cristãos autodeclarados relatam ler a Bíblia semanalmente, o maior índice de leitura bíblica entre cristãos em mais de uma década.
Em relação aos adultos norte-americanos, o “Estado da Igreja” revelou que a leitura bíblica atinge seu nível mais alto dos últimos 15 anos, em 2025. No ano passado, a leitura semanal da Bíblia entre todos os adultos nos EUA atingiu seu ponto mais baixo em 15 anos, quando chegou a 30%. Em contrapartida, o número se recuperou em 12 pontos percentuais e chegou a 42% neste ano.
De acordo com o CEO do Barna Group, David Kinnaman, “a leitura da Bíblia está aumentando novamente entre as gerações, marcando uma retomada nos níveis de envolvimento com a fé que não víamos há uma década”. Ele relatou ainda que “as pessoas não estão apenas curiosas sobre a fé — elas estão abrindo as Escrituras por elas mesmas. Essa tendência está alinhada com outros sinais de renovação observada na pesquisa, como o crescente compromisso com Jesus e o aumento da frequência à igreja.”
Aproximadamente 50% dos Millennials relataram ler a Bíblia semanalmente. A leitura entre a Geração Z aumentou 19 pontos percentuais, passando de 30% há um ano para 49% em 2025. A Geração X atualmente registra 41%. Apenas 31% dos Baby Boomers relataram ler a Bíblia semanalmente, apesar de tradicionalmente serem o grupo de adultos nos EUA com o maior nível de leitura na Palavra de Deus.
Atualmente, apenas 36% dos americanos acreditam que a Bíblia seja 100% precisa. Em 2000, esse percentual era de 43%. Somente 44% dos que se identificaram como cristãos afirmaram veementemente a precisão da Bíblia.
Redação CPAD News / Com informações The Christian Post


