A Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) inaugurou, na manhã desta sexta-feira (14), a Livraria CPAD em Guiné Bissau. A cerimônia marca mais um momento histórico, pois representa o avanço do projeto África, lançado pela editora em 2010.

Ocasião também é especial para as Igrejas Assembleias de Deus africanas, lideradas pela Convenção Geral da Assembleia de Deus Pentecostal (CGADP), sob presidência do reverendo Francisco Domingos Sebastião.

O presidente das Igrejas Assembleia de Deus na Guiné Bissau, pastor Tcharton Sana da Costa, meditou ao público sob Esdras 7.10 e expôs o desejo de que todos façam como Esdras e se disponham a buscar conhecimento sobre Deus, com a finalidade de aprender, aplicar e levar adiante.

“Não há lugar melhor do que este lugar que é um celeiro para nós adquirirmos mais conhecimento e nos aprofundarmos em conhecer melhor ao nosso Deus. Pois o conhecimento se adquire essencialmente pela leitura e pelas literaturas boas, qual temos nessa casa, que está aberta para todas as denominações sediadas em nosso país”, afirmou pastor Tcharton, convidando a todos para conhecer as obras dispostas na livraria.

Também estiveram presentes, o diretor executivo da CPAD, Ronaldo Rodrigues de Souza; o 1º e 2º vice-presidente do Conselho Administrativo da editora, respectivamente, pastor Kemuel Sotero Pinheiro – líder da AD em Vila Velha/ES e pastor Lucifrancis Barbosa – líder da CEMEADAP; presidente da Comissão de Apologética da CGADB e da Assembleia de Deus em Jundiaí (SP), além de comentarista das Lições Bíblicas da CPAD, pastor Esequias Soares; o diretor técnico executivo do Instituto Bíblico das Assembleias de Deus (IBADGB), pastor Isaías Ferreira Jassez, o gerente de Projetos da CPAD para a África, pastor Silvio Tomé; a gerente da filial em Guiné Bissau, missionária Erli Aparecida. Pastores e irmãos da igreja local prestigiaram a festa.

A abertura de uma Livraria CPAD em Guiné Bissau é, acima de tudo, uma ação missionária. De acordo com a Portas Abertas, o país africano possui cerca de 474 mil cristãos, onde 88,5% da população é muçulmana. Os cristãos enfrentam perseguição na maior parte do país e a hostilidade chega a ser mais severa nas regiões rurais, onde muitas pessoas misturam islamismo com o sistema de crenças tradicionais nativas.

Cumprindo com a missão de levar a Palavra de Deus por meio da página impressa para o continente africano, o Projeto CPAD África inaugurou a primeira livraria em julho de 2016 na capital de Moçambique, Maputo. Em fevereiro de 2023, foi a vez de Angola festejar a chegada da Livraria CPAD, em Luanda.

A livraria CPAD em Guiné Bissau está instalada no Instituto Bíblico das Assembleias de Deus (IBADGB) da AD Jundiaí, localizada no bairro Quelelé, rua Aguinaldo Embaló- Sector autonómo – Bissau.

 

Redação CPAD News

Enviar

Deixe uma resposta