Com o coração voltado para missões desde sua juventude, o americano Arch Bonnema, de 72 anos, desenvolve atualmente um projeto missionário que tem o objetivo de levar a Palavra de Deus às pessoas analfabetas no Paquistão.
Em apenas três anos, a Missão já distribuiu cerca de 30 mil Bíblias em áudio no urdu, idioma oficial no país de maioria muçulmana. Cada exemplar consiste em uma caixinha de som com um chip, contendo os versículos narrados.
A estratégia de evangelização por meio da Bíblia em áudio tem sido eficaz para alcançar os paquistaneses, pois de acordo com as informações da Missão, 43% da população não sabe ler nem escrever.
Arch conta que em todos esses anos de ministério, o Paquistão foi aonde ele nunca pensou em ir e aonde teve mais resultado. Centenas de paquistaneses aceitaram a Jesus através do projeto. “Às vezes, os lugares que você menos espera acabam sendo os melhores”, afirmou ele, em entrevista ao God Reports.
O missionário também compartilhou que, é comum os grupos de moradores, que receberam o exemplar da Bíblia em áudio, se reunirem para escutar as Escrituras juntos.
Arch usa a tecnologia como sua aliada e durante seis dias da semana, faz pregações dos Estados Unidos, que são transmitidas por chamadas de vídeo para uma equipe local da missão. Os voluntários viajam por diversas regiões do Paquistão, reunindo pessoas para ouvir a ministração do missionário.
“Levei mais pessoas a Jesus depois que completei 65 anos. Por meio da tecnologia, posso pregar para mais pessoas”, destacou ele.
Aos 20 anos de idade, Arch já tinha realizado diversas viagens missionárias, quando decidiu retornar para os EUA e abrir uma empresa com o objetivo de financiar missões.
Todos os anos, ele e sua esposa doavam 50% de sua renda para financiar algum projeto. E assim, foram construídas escolas, orfanatos, casas para viúvas, centros de alimentação e clínicas médicas em países como Uganda, Quênia, Índia e Etiópia.
Arch atuou como empresário por 23 anos, mas depois vendeu a empresa e criou sua Missão para dedicar integralmente ao campo missionário.
Redação CPAD News/ Com informações Guiame e God Reports