No último sábado (12), os ministros que integram a Convenção Evangélica das Assembleias de Deus do Distrito Federal (CEADDIF) reelegeram o pastor Geovani Neres Leandro da Cruz para a presidência da organização. A votação ocorreu durante a 122ª Assembleia Geral Ordinária (AGO), realizada em um ambiente de celebração e adoração a Deus.
A eleição e a posse da nova Mesa Diretora foram realizadas na Igreja Assembleia de Deus Alcançando as Nações (ADAN), presidida pelo pastor Márcio Simões, localizada no Minas Hall, em Brasília (DF).
Com 79,52% dos votos, o resultado confirma a escolha dos convencionais pela continuidade do trabalho do pastor Geovani Neres à frente da instituição para o próximo quadriênio. Além do presidente, a nova Mesa Diretora é composta pelos pastores Samuel da Silva Soares, 1º vice-presidente; José Pereira dos Santos, 2º vice-presidente; Ivonaldo Pereira da Silva, 3º vice-presidente; Rogélio Luiz de Rodrigues de Souza, 4º vice-presidente; Cícero da Silva Lima, 5º vice-presidente; Weisder Barros Galvão, 1º secretário; Paulo Sérgio Nunes Pereira, 2º secretário; Gerson da Costa Moreira, 3º secretário; Antônio Demilton dos Anjos Portela, 4º secretário; Ednaldo Alexandre de Lima, 5º secretário; Ivaldo Batista Guedes Júnior, 1º tesoureiro; e Gerson Fernandes da Silva, 2º tesoureiro.
Um dos aspectos característicos do processo eleitoral da CEADDIF é a escolha individual dos integrantes da Mesa Diretora. Embora cada cargo seja submetido separadamente à apreciação dos convencionais, os candidatos costumam apresentar alinhamento em torno de ideias, princípios e propósitos para a condução da instituição.
Nesse contexto, a trajetória eleitoral do pastor Geovani Neres também demonstra sua capacidade de articulação e de formação de uma equipe de liderança, com a apresentação, a cada processo eleitoral, de nomes de líderes com experiência ministerial e administrativa.
Ao longo dos pleitos, diversos líderes que anteriormente tinham pouca projeção no cenário institucional passaram a ocupar posições de destaque na Mesa Diretora, contribuindo para a renovação da liderança convencional.
O processo também evidencia a formação de uma equipe de liderança a partir de nomes escolhidos para contribuir com os desafios presentes e futuros da CEADDIF.
Trajetória eleitoral
O trabalho do pastor Geovani Neres à frente da CEADDIF teve início em 2014, quando disputou pela primeira vez o cargo de presidente e foi eleito com 92% dos votos.
Em 2018, voltou a ser escolhido pelos convencionais, desta vez com 74% dos votos. Já em 2022, sua liderança foi confirmada por aclamação.
Agora, em 2026, a nova vitória eleitoral, com 79,52% dos votos, consolida uma trajetória de 12 anos à frente da instituição, considerando os períodos iniciados em 2014.
O novo mandato poderá levar o pastor Geovani Neres a estabelecer um marco na história da CEADDIF, tornando-se o presidente com maior tempo de permanência à frente da instituição.
Uma história de 49 anos
Neste ano, a CEADDIF completou 49 anos de fundação. Ao longo de sua história, a instituição foi liderada por nomes de reconhecida importância no cenário assembleiano nacional.
O primeiro presidente foi o pastor Elizeu Menezes de Oliveira, que permaneceu 12 anos à frente da entidade. Na sequência, o pastor Venâncio Rodrigues (in memoriam) presidiu a instituição por um ano.
O pastor Elienai Cabral esteve na presidência durante 11 anos, seguido pelo pastor Sóstenes Apolos (in memoriam), que serviu à CEADDIF por 12 anos e três meses. Seu período à frente da instituição foi interrompido em razão de seu falecimento.
Na sequência, o pastor Levi Rodrigues (in memoriam) assumiu a presidência e permaneceu no cargo por 13 meses.
Com o novo período que se inicia, os convencionais conferem ao pastor Geovani Neres a possibilidade de se tornar o presidente com maior tempo de permanência à frente da CEADDIF.
Novos desafios
A reeleição com quase 80% dos votos representa a continuidade da liderança do pastor Geovani Neres e o início de um novo quadriênio à frente de uma instituição que se aproxima de seu cinquentenário.
Ao iniciar o novo mandato, o pastor Geovani Neres terá o desafio de dar continuidade ao trabalho desenvolvido ao longo de sua trajetória, fortalecer a unidade entre as igrejas e lideranças convencionais e preparar a CEADDIF para os próximos capítulos de sua história.
Segundo os organizadores, “a votação confirmou mais uma vez a confiança dos convencionais em sua liderança e abriu caminho para um novo período à frente da instituição para a glória de Deus e avanço do Evangelho em todo o país”.
Redação CPAD News / Informações cedidas por Mídia CEADIF
Fotos: Cristóvão Gomes


