Na manhã desta quinta-feira (31), o cantor gospel, João Igor, baleado dentro de um ônibus no Terminal Rodoviário Barra Funda, na zona oeste de São Paulo, na quarta-feira (30), recebeu alta hospitalar.
A informação foi compartilhada nas redes sociais, com o vídeo de João saindo do hospital em uma cadeira de rodas. Segundo informações, ele passou por uma cirurgia e, apesar alta, precisará retornar para um segundo procedimento.
“Quero agradecer ao hospital, que deu atenção para mim. Já agradeci a Deus e é isso. Amanhã eu vou estar me pronunciando e falando o que aconteceu. Agora, vou descansar com a minha família. Muito obrigado pelas orações e por vocês que vieram aqui brigar essa luta comigo. Para quem me conhece sabe que nós somos ‘pureza’. A inveja existe, mas Deus é mais”, disse o cantor, em vídeo publicado no X.
João Igor foi baleado quando estava a caminho de cumprir sua agenda de shows em Bauru, no interior da cidade. De acordo com as primeiras informações, ele teria sido confundido com um criminoso por um policial militar, e foi atingido por dois tiros, um no punho e outro no joelho.
A empresária do cantor disse à TV Globo, que testemunhas relataram que houve uma tentativa de agressão dentro do ônibus e um dos passageiros teria tentado pegar a arma de um policial, que reagiu.
Após a situação ser contida, do lado de fora do ônibus, a vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada para a Santa Casa. Conforme informado, nenhum outro passageiro do ônibus ficou ferido na ação.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) afirmou que a abordagem iniciou após o policial sentir cheiro de maconha dentro do ônibus.
“A PM foi acionada após o policial, que havia embarcado no ônibus com destino a Bauru, perceber cheiro de maconha vindo da bagagem de dois passageiros. Durante a abordagem, os suspeitos entraram em luta corporal com o agente, e os três caíram da escada do veículo. Nesse momento, houve disparo da arma do policial, que atingiu um dos homens”, relatou a SSP-SP.
Ainda de acordo com a nota publicada pelo órgão, teria sido encontrada uma “substância com características semelhantes à maconha”, na bolsa do cantor.
“Foram solicitados exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado no 91º Distrito Policial (Ceasa) como resistência, lesão corporal decorrente de intervenção policial, lesão corporal e localização/apreensão de objeto”, diz nota da SSP-SP.
A Sala de Imprensa da PM se pronunciou afirmando que houve o envolvimento de um policial militar, sem detalhar a ocorrência. O caso foi registrado no 91° Distrito Policial do Ceasa e as circunstâncias estão sendo investigadas.
Com quase 1 milhão de seguidores nas redes sociais, o cantor ficou viralizou após cantar um louvor para a influenciadora trans, Fernanda Ganzarolli, que fazia uma live na rua.
Redação CPAD News/ Com informações SBT News, G1 e Quem