Nesta segunda-feira (23), o presidente da Coreia do Sul, Lee Jae Myung, anunciou 10 acordos sobre cooperação em diferentes áreas do comércio e em minerais críticos assinados entre o Brasil e o país que está sob a sua atual gestão.

Na oportunidade, ele também afirmou que os países traçaram um plano de quatro anos que estabelece relações bilaterais em áreas como política, economia e intercâmbios; e afirmou que o turismo brasileiro cresceu 25% nos últimos anos naquele país.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse que também foram firmados acordos sobre saúde, empreendedorismo, agricultura, ciência e tecnologia e combate ao crime organizado transnacional, entre outros assuntos. O presidente brasileiro afirmou ainda que pretende trabalhar para a retomada das relações entre a Coreia e o Mercosul.

Essa é a segunda parte da viagem para tratar sobre esses acordos com países asiáticos. No último sábado (21), o mesmo aconteceu na Índia, quando ele foi recebido pelo primeiro-ministro Narendra Damodardas Modi em Nova Délhi, capital daquele país.

 

Redação CPAD News / Com informações G1

Share.
Leave A Reply