Prestes a completar 100 anos de história no estado, a Assembleia de Deus, maior denominação evangélica do Rio Grande do Sul, promoveu a segunda edição da Conferência de Mulheres Essência, nos pavilhões da FENAC em Novo Hamburgo, no último dia 16 de setembro.

O evento, cuja primeira edição foi no ano passado e reuniu mais de 7 mil mulheres na mesma FENAC, começou a receber as primeiras caravanas de mulheres ainda de madrugada, por volta das 2h15 da manhã. Eram mulheres que saíam de suas casas com um propósito único: serem impactadas pelas ministrações e viverem um dia inteiro de comunhão, aprendizado e alegria.

A Conferência teve como tema: “Veja! Eis que passou o inverno; acabaram-se as chuvas e já se foram. Apareceram as flores na terra, e chegou o tempo de cantar… (Cânticos 2:11,12)” e foi conduzida pela presidente da União das Esposas de Pastores das Assembleias de Deus no Rio Grande do Sul (UNEPADERGS), Elenir Silva, esposa do pastor Geraldino Silva, presidente da Convenção estadual de pastores (CIEPADERGS), e contou com a participação das cantoras Sumara Santos, de Guarulhos – SP, e Sarah Farias, de Maceió – AL, além do grupo de louvor da UNEPADERGS. Já a ministração da palavra de Deus, ficou sob a responsabilidade da Dra. Elaine Cruz (psicóloga, conferencista e renomada escritora da Casa Publicadora das Assembleias de Deus – CPAD), Luci Vaz (palestrante e conferencista de Curitiba – PR) e o pastor Claudio Duarte (palestrante e conferencista do Rio de Janeiro – RJ).

O evento teve início às 9h, com intervalo de 2 horas para o almoço, período em que as mais de 10 mil inscritas, puderam visitar aos stands de expositores e a praça de alimentação, montados na parte inferior do complexo, proporcionando comodidade, conforto e praticidade. A programação chegou ao fim pouco depois das 21h.

Uma das marcas da Conferência é a assistência social. Na primeira edição, mais de 3 toneladas de alimentos foram arrecadados e destinados ao Lar dos Idosos em Barros Cassal. Dessa vez, porém, as irmãs foram ainda mais generosas nas doações e entregaram mais de 10 toneladas de alimentos, que foram enviados às vítimas das enchentes no Vale do Taquari, além de mais de R$ 40 mil arrecadados em ofertas voluntárias, destinados para a construção de 2 casas de famílias necessitadas.

Um dia histórico de alegria, comunhão e renovação espiritual, que certamente ficará marcado na vida de todas que participaram.

Matéria cedida por Alan Mascarenhas, via Assessoria de mídias, comunicação e eventos da CIEPADERGS

Enviar

Deixe uma resposta