Close Menu
CPAD News
  • Home
  • Notícias
    • Universo Cristão
    • Giro pelo Brasil
    • Giro pelo Mundo
  • Assembleia de Deus
  • Saúde
  • Cultura
  • Carreira
  • Igreja em Ação
  • Vídeo News
  • Colunistas
O que há de novo

Pesquisa revela maioria evangélica em 244 cidades brasileiras

15 de junho de 2025

Missionária evangeliza membros do Boko Haram na África

14 de junho de 2025

Projeto de lei que nomeia Jesus Cristo ‘Guardião do Estado’ é sancionado no RJ

13 de junho de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
Facebook Instagram YouTube X (Twitter)
CPAD News
Se inscrever Login
  • Home
  • Notícias
    • Universo Cristão
    • Giro pelo Brasil
    • Giro pelo Mundo
  • Assembleia de Deus
  • Saúde
  • Cultura
  • Carreira
  • Igreja em Ação
  • Vídeo News
  • Colunistas
CPAD News
Início » A falsa liberdade religiosa no Chade
Universo Cristão

A falsa liberdade religiosa no Chade

No papel, o país garante liberdade de religião, mas na prática, cristãos enfrentam pressões
De Redação CPAD News9 de maio de 2022Atualizado:9 de maio de 20223 minutos lidos
Foto: reprodução/ Portas Abertas
Enviar
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

Aisha*, de 48 anos e mãe de cinco filhos, era casada com um mulçumano e levava a vida como uma devota mulçumana, até o ano passado. Quando seu filho de 27 anos, Mansour*, esteve na Líbia buscando oportunidades melhores, como tantos jovens do Chade, as coisas mudaram na família.

Mansour não teve uma boa experiência na Líbia, e chegou até a ser preso sob acusação de envolvimento com o terrorismo. Na prisão, um pastor o visitava constantemente, compartilhava o evangelho e orava com ele.

O jovem foi liberto em pouco tempo, e teve todas as acusações retiradas. Para ele, isso só foi possível graças às orações do pastor.  E esse episódio marcou profundamente o coração de sua mãe, que também acreditava que seu filho obteve liberdade através das orações dos cristãos.

A família era vizinha de um pastor, que sempre compartilhava o Evangelho com Aisha, e após ter ouvido sobre o que Deus fez e se convencido de que  Sua palavra é verdadeira, decidiu seguir a Jesus.

Quase na mesma época, Aisha adoeceu e recebeu ajuda do pastor com os remédios. Por receio, ela ainda não havia declarado publicamente a fé, mas quando sua saúde piorou e foi preciso ficar internada, ela pediu à enfermeira que orasse a medicação antes de tomá-la. O pedido foi estranhado pela enfermeira muçulmana, e então Aisha admitiu que era cristã.

A enfermeira alertou outros que estavam por perto e Aisha sabia que teria problemas. “Na sexta-feira seguinte, foi anunciado na mesquita que eu tinha me convertido ao cristianismo e a comunidade não aceitou bem a notícia”, ela se lembra.

A cristã sofreu uma pressão social para voltar ao islamismo. “Em pouco tempo, um grupo de muçulmanas veio à minha casa para me convencer a voltar para o islã. Quando vimos que estavam chegando, minha filha rapidamente pegou minha Bíblia e a escondeu. Elas pediram para falar comigo e insistiram que eu deveria orar com elas porque eu era muçulmana. Eu disse a elas que ia me purificar antes de orar e usei essa oportunidade para fugir”, contou.

Aisha escapou pela janela de trás da casa e buscou refúgio na casa do pastor. Ao perceber isso, as mulheres soaram o alarme e uma multidão logo se reuniu na casa do pastor, alguns carregando facas, insistindo que o pastor entregasse Aisha para eles.

Como ela se recusou a sair, a multidão tomou sua filha, Ameena*, ameaçou o pastor e saiu para denunciar a questão na delegacia. “Eles mantiveram minha filha como refém, tentando usá-la para me chantagear para retornar para o islã. Estava claro que se eu não me arrependesse e voltasse, eles não iriam devolvê-la para mim.”

Depois de cinco dias no complexo da igreja, Aisha teve que se apresentar na delegacia. A igreja em sua vila também se mobilizou e seguiu o grupo até lá. Apesar de não haver base legal para sua intimação, a cristã demorou a ser liberada. No entanto, Aisha estava firme e disse que escolheu Cristo independentemente de qualquer ameaça. Finalmente, ela foi liberada juntamente com a filha.

*Nomes alterados por segurança.

Com informações Portas Abertas

Post Views: 2.191
chade destaque liberdadereligiosa perseguicaoreligiosa
Enviar Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
Artigo anterior Diesel fica mais caro nesta terça (10)
Próximo artigo Inscrições para o Enem 2022 começam nesta terça
Redação CPAD News
  • Website

Postagens relacionadas

Pesquisa revela maioria evangélica em 244 cidades brasileiras

15 de junho de 2025

Missionária evangeliza membros do Boko Haram na África

14 de junho de 2025

Projeto de lei que nomeia Jesus Cristo ‘Guardião do Estado’ é sancionado no RJ

13 de junho de 2025
Deixe uma resposta Cancel Reply

Facebook Instagram YouTube
  • Home
Copyright © 2025 CPADNews - Todos direitos reservados.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

Sign In or Register

Welcome Back!

Acesse sua conta abaixo.

Lost password?