A cidade de São Paulo enfrenta a 2ª greve de motoristas e cobradores de ônibus do mês. A greve já havia sido anunciada para começar a partir da 0h desta quarta-feira (29) pelo Sindmotoristas, sindicato que representa as categorias.

A decisão ocorreu depois que uma reunião entre os trabalhadores e o sindicato patronal terminou sem acordo na tarde desta terça-feira (28).

Segundo a Prefeitura, o rodízio municipal está suspenso. A circulação dos carros com placas com final 5 e 6 está liberada, assim como as faixas exclusivas e corredores de ônibus enquanto durar a greve.

A SPTrans, empresa municipal que administra o serviço de ônibus na cidade, lamentou a decretação de greve de forma “inoportuna” por parte do Sindicato dos Motoristas, antes mesmo do julgamento do mérito da negociação entre funcionários e o sindicato patronal pelo Tribunal Regional do Trabalho. O Executivo municipal solicitou à Justiça o aumento da multa diária de R$ 50 mil.

A última paralisação aconteceu no último dia 14, afetou 2,7 milhões de pessoas e causou transtorno a moradores da capital paulista.

 

Com informações: R7 (29.06.22)

Enviar

Deixe uma resposta