Um raio caiu próximo à Praça do Cruzeiro, em Brasília, durante o ato de manifestação organizado pelo deputado federal Nikolas Ferreira, no último domingo (25), em Brasília. O incidente provocou ferimentos em alguns manifestantes, que foram levados para unidades hospitalares.

Conforme informações divulgadas nesta segunda-feira (26), ao menos três pacientes seguem internados no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), com estado de saúde considerado estável.

De acordo com a Secretaria de Saúde, 14 vítimas chegaram a ser atendidas no HRAN. Além das três que continuam internadas, uma foi transferida para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), um paciente foi liberado a pedido para a rede privada e os demais já receberam alta.

O balanço final do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), registrou que 89 pessoas que estavam no ato receberam atendimento médico ainda no local atingido pela descarga elétrica. No entanto, 42 pessoas não precisaram ser encaminhas ao hospital.

Segundo o Corpo de Bombeiros, entre os feridos, alguns apresentaram queimaduras na mão e na região do tórax. A Secretaria de Saúde do DF afirmou que não há registro de mortes.

O ato promovido por Nikolas teve início na última segunda-feira (19) em Paracatu, interior de Minas Gerais, em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro e contra as condenações referentes aos crimes cometidos em 8 de janeiro de 2023 na Praça dos Três Poderes.

 

Redação CPAD News/ Com informações CNN Brasil e SBT News

Share.
Leave A Reply